A tecnologia de cadeias de bloqueio já está sendo usada na indústria de jogos?
Como SingularityHub sugere, "Nos videojogos tradicionais, os itens dentro do jogo e os personagens dos jogadores são propriedade dos desenvolvedores de jogos. Eles, e os jogos, são muitas vezes executados em servidores. O armazenamento dos itens e personagens na cadeia de bloqueio permite um registro descentralizado e imutável de propriedade que pode ser separado da empresa de jogos e seus servidores.
Isso, por sua vez, pode ajudar a tornar os ativos virtuais dentro do jogo mais valiosos, líquidos e dignos de serem coletados, pois os jogadores em essência são donos dos itens virtuais. A negociação de ativos virtuais dentro do jogo através de contratos inteligentes permite transações peer-to-peer que podem ser acessadas por qualquer pessoa na cadeia de bloqueio, negando a necessidade de controle centralizado. Ao mesmo tempo, ele remove alguns dos problemas ligados à fraude.
Usar o blockchain para sua identidade digital online e para salvaguardar seus detalhes de login em vários jogos pode aumentar a segurança. Fraudes e contas de jogadores hackeados são um flagelo de toda a indústria. Por exemplo, um relatório de dezembro de 2015 detalhou como 77.000 contas Steam foram hackeadas. Todos os meses. As consequências podem incluir a perda de dados pessoais sensíveis e talvez até perdas monetárias"
Artigos semelhantes
- Quais são os principais campos onde a Inteligência artificial está sendo usada?
- Que efeitos a Stadia (a nova tecnologia de jogos do Google) terá na indústria dos jogos?
- Como relacionar a distribuição das cadeias de montanhas com a distribuição dos epicentros e vulcões sísmicos
- Porque é que os vulcões activos e as cadeias de montanhas estão localizados ao longo dos limites das placas?