Quais são as melhores e piores coisas de se viver em Ahmedabad?
Eu vivo há 22 anos nesta cidade e vi de perto todos os 6 metros do topo por isso aqui's my take on it (compared to other Indian Metros):
Cons -
1) O tempo. 8 meses de verão, 2 meses de inverno e monção.
2) O sentido do trânsito. Vastas possibilidades de melhoria.
3) O transporte público. Embora as AMTS e BRTS ofereçam conectividade a todas as partes da cidade, a parte do transporte público é consideravelmente menor do que os grandes 6 metros.
4) Veículos particulares. A partir de dezembro de 2014 a cidade tem 35 veículos lakh para uma população de cerca de 70 lakhs. Uso excessivo de 2 wheelers o que também leva ao tráfego errático na cidade.
5) Cultura cosmopolita. Embora 30-35% da população da cidade seja composta por migrantes devido à falta de indústria de TI e pubs, ela é perenemente apelidada de cidade monótona.
6) Variedades de empregos. Ainda uma recém-chegada à indústria do setor de serviços. Depende muito da indústria de manufatura e da indústria de colarinho azul.
7) Aeroporto e Estação Ferroviária. O Aeroporto Intl na cidade deixa muito a desejar quando comparado aos aeroportos de Mumbai, Delhi, Bengaluru e Hyderabad, pois ainda é controlado pela péssima e pouco confiável AAI. As Ferrovias não são melhores. A Central Ahmedabad existente é enorme e cheia de gente e está a rebentar pelas costuras. Há uma necessidade urgente de desenvolver Sabarmati como uma alternativa viável.
7) A atitude de cidade pequena do povo. Os moradores ainda não aceitaram que estão vivendo em uma mega cidade. É a 43ª maior cidade do mundo's. Mas isso não se reflete na atitude do papa's. As pessoas não se orgulham do sucesso de suas cidades.
Pros -
1) Infra-estrutura. Será difícil encontrar este tipo de infra-estrutura em outros metrôs da Índia. Isto pode ser ainda mais classificado:
--i) Poder. 24 x 7. Período.
--ii) Água. Narmada praticamente resolveu os males da água da cidade.
--iii) Drenagem. O encharcamento continua a ser um problema, mas em geral a rede de drenagem é bastante boa.
--iv) Esgotos e Resíduos. Novamente excelente em comparação com outras cidades. Você não encontrará lagos fedorentos, caleiras como rios e canais e aquele fedor insuportável que é tão comum em algumas das outras cidades. É o lar do primeiro aterro sanitário da Índia&apos. Tem coleta de resíduos porta a porta, estações de transferência de lixo e tratamento em larga escala de todos os tipos de resíduos.
2) Estradas. Bastante bom. Rede viária. Melhor ainda. Alguém de Delhi, Bengalaru ou Chennai pode achar impossível acreditar que uma pessoa possa atravessar a cidade inteira (40 kms) em pouco menos de uma hora, mesmo durante as horas de pico. Devido à rede viária circular em torno da cidade, é um passeio de bolo.
3) Trânsito. Bastante confortável devido à formidável rede viária. Exceto pela cidade murada e alguns pontos quentes, o tráfego é sempre livre. Também tem um número muito menor de acidentes fatais do que outras cidades.
4) Custo de vida. Surpreendentemente baixo. Oferece a maioria das leis e luxos dos metrôs a preços muito mais baixos. Os preços dos imóveis são muito mais baixos do que em outras cidades.
5) Estilo de vida. Não há bares e discotecas, mas as pessoas ainda levam uma vida altamente social. Há shoppings suficientes e centros comerciais históricos suficientes para atender a todas as categorias de pessoas.
6) Segurança. Exemplar. É dito muitas vezes porque é verdade. Você encontrará garotas em 2 wheelers bem depois da meia-noite.
7) Entretenimento. Tem multiplexes suficientes para acomodar todos os tipos de frequentadores de cinema. Na última década, o governo desenvolveu uma série de opções de entretenimento nesta cidade árida, sem mar ou montanhas nas proximidades.
8) Opções alimentares. Como há proibição do álcool, as pessoas se embebedam com comida (cc Chetan Bhagat). Você não vai reclamar de comida nesta cidade e isso é garantido.
9) Conectividade. Poderia fazer com um pouco mais de conectividade internacional, mas está bem conectado a todas as partes da Índia e é também o centro econômico, financeiro e geográfico de Gujarat.
10) Pessoas. Elas fazem ou quebram uma cidade. As pessoas são anfitriões extremamente acolhedores, graciosos e estão sempre prontos para oferecer uma mão amiga. Um estranho levará muito pouco tempo para se estabelecer nesta cidade.
Então isso resume tudo. Lá'é muito mais para elogiar e reclamar desta cidade, mas algumas coisas não podem ser escritas, apenas experimentadas. Saúde!