O meu canal YouTube pode ser monetizado se eu tiver apenas reivindicações de direitos autorais (não greve de direitos autorais)?
Pode [seu] canal YouTube ser monetizado se [você] tiver apenas reivindicações de direitos autorais (não greve de direitos autorais)?
Não realmente.
p>P>Posicionar conteúdo que não lhe pertence e para o qual você não tem permissão é uma violação dos Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade do YouTube, então se você tem reivindicações de direitos autorais, você já está patinando em gelo fino.Outro, monetizar conteúdo que não lhe pertence viola os critérios de monetização de vídeos do YouTube, bem como as políticas do AdSense do Google, o que o tornaria inelegível para pagamento.
No entanto, "tecnicamente" você ainda pode monetizar vídeos não-infragmentados. Assim, para os canais em que foram avós (já monetizados) quando aumentaram o limite de elegibilidade para o Programa Parceiro do YouTube (16 de janeiro de 2018),[1] alguns vídeos com reivindicações de direitos autorais (sob ContentID, não greves) não impediriam necessariamente que alguém monetizasse seu canal, desde que apenas monetizasse vídeos que não tivessem reivindicações de direitos autorais ou conteúdo infrator e o resto de seu canal estivesse em boa situação .2]
Once YouTube mudou os requisitos no início de 2018, eles abandonaram os canais existentes da elegibilidade de monetização após 30 dias se o canal existente (e previamente monetizado) não atingisse o limite mínimo de 1.000 assinantes e 4.000 horas de assistir nos últimos 12 meses. [3] Fui um dos que foram abandonados, portanto lembre-se bem.
A partir desse ponto, todas as aplicações são revistas (isto inclui tanto as novas aplicações como as que foram abandonadas e mais tarde voltam a candidatar-se depois de cumprir os limiares do programa - ver "Passo 4: Ser revisto":[4]
A partir do momento em que o seu canal cumpre o limiar do programa, nós'reveremos a sua aplicação para garantir que a sua actividade de canal adere às políticas do Programa de Parceiros de YouTube, aos Termos de Serviço de YouTube e às nossas Directrizes da Comunidade.
Embora eles não declarem especificamente que as questões de direitos autorais o impediriam de receber monetização, a página nas Políticas do Programa de Parceiros do YouTube certamente deixa claro que você deve ter direitos de uso comercial, possuir "todos os direitos sobre o conteúdo submetido para monetização, incluindo todos os elementos de áudio e vídeo", e entender e seguir todos os termos de quaisquer licenças pelas quais você tenha feito upload de conteúdo.
Então, se você tem atualmente reivindicações de direitos autorais sobre vídeos e deseja rentabilizar, primeiro saiba porque eles foram marcados, pare de carregar conteúdo que você não tem permissão para usar (e se você tem permissão ou uma licença, aprenda como registrar uma disputa apropriada), e certifique-se de ter lido e compreendido completamente as Políticas do Programa de Parceiros do YouTube e as Políticas do Programa AdSense. Se não o fizer, é improvável que seja aprovado para monetização, e se o fizer, qualquer violação futura resultará na remoção automática desse conteúdo do YouTube.
Else onde eles declaram:[5]
Se você'estiver tendo problemas para enviar vídeos para monetização, pode ser porque alguns dos vídeos são restritos à idade ou reclamados por terceiros. Você pode't monetizar estes tipos de vídeos.
Então isto pelo menos infere que você poderia ter um canal monetizado com alguns vídeos que são inelegíveis para monetização. No entanto, os novos requisitos de YPP do YouTube exigem a manutenção contínua de 1.000 assinantes e 4.000 horas de assistir nos últimos 12 meses, portanto, se você cair abaixo de qualquer um dos limiares por um período superior a um par de meses, você seria retirado da monetização e teria que reaplicar e ser reanalisado uma vez que você volte a ganhar o limiar mínimo de elegibilidade.*
Existe também um extenso write-up em "Quais vídeos NÃO são elegíveis" na página de monetização da conta individual de cada usuário no YouTube.
E sim, o YouTube é um MUITO mais rigoroso sobre isso agora pós-2017. Finalmente!
- - - - - - -
* Esse detalhe veio de um e-mail do YPP sobre a elegibilidade revista e não consigo localizar a mesma informação online
>p>Footnotes[1] Alterações Adicionais ao Programa de Parceiros do YouTube (YPP) para Melhor Proteger os Criadores[2] Programa de Parceiros do YouTube - Requisitos para monetização[3] Alterações adicionais no Programa de Parceiros do YouTube (YPP) para melhor proteger os criadores[4] Como ganhar dinheiro com seus vídeos[5] Escolha os vídeos que você quer monetizarArtigos semelhantes
- Como podemos usar qualquer imagem do Google em vídeos do YouTube sem uma greve de direitos autorais?
- Como é que os YouTubers carregam vídeos protegidos por direitos de autor e os rentabilizam sem receberem uma greve de direitos de autor?
- Ainda é violação de direitos autorais se você atrasar ou acelerar um clipe de áudio protegido por direitos autorais para uso em uma música?
- Um canal de jogos do YouTube recebe direitos autorais?