O que você acha da cultura da selfie?
Não é uma cultura de selfie. Estúpido. Narcisista.Há alguns anos atrás - eu costumava ver muito melhores fotos de pessoas comparativamente. O tipo de fotos que eram bem enquadradas, o belo fundo também foi dado importância. Se usar uma DSLR para isso - é preciso esforço para usar a lente apropriada, enquadrando-a adequadamente (colocar o Tripé a alguma distância, num ângulo, etc. ou pedir a alguém para clicar nele por si). Nessas coleções, algumas fotos se revelariam muito boas. Algumas fotos francas. Esforços sinceros foram refletidos na qualidade das fotos.
Agora (salvo poucas exceções) - a maioria das fotos tiradas hoje (graças à cultura do instagrama) são ridículas. Porque as pessoas querem algo rápido com o mínimo de esforço. Uma boa foto deve ser auto-explicativa para a maior parte.
Exemplo: Se uma foto é tirada com a Torre Eiffel no fundo. A Eiffel é uma entidade tão importante como as pessoas na foto. Mas na maior parte das vezes, a tendência típica é a seguinte: Pegue uma fotografia com a cara anormalmente grande e o fundo não existe ou encolheu de uma forma estranha (talvez uma parte da Eiffel tenha conseguido estar lá). Portanto, vem a necessidade de colocar um monte de hashtags. Algo como #beautiful #Eiffel etc etc.
Há muito pouca flexibilidade quando você está tentando tirar uma foto de pessoas à distância do comprimento de um braço. O principal objetivo é simplesmente garantir que todos os rostos estejam lá. O problema torna-se maior se você estiver tentando tirar uma fotografia de um grupo grande. Algumas pobres almas conseguem arrancar metade das suas caras no processo.
Também, em lugares como Brooklyn Bridge - há muitas pessoas ao redor e se você apenas perguntar por aí, alguém irá alegremente obrigar. Mas as pessoas preferem os seus pauzinhos de auto-fidelidade. É triste ver as pessoas se acomodarem aos maus padrões de fotografia em geral. Especialmente quando eles gastam uma grande quantidade de dinheiro para visitar algum local.
Isso tem tornado as pessoas muito narcisistas também. Às vezes é engraçado quando vou ao banheiro e esbarro num grupo de gargalhadas tentando tirar uma fotografia enquanto faço uma cara de beicinho de frente para o espelho. Eu simplesmente não entendo o que é suposto isso realizar.
Parte disso, eu concordo que um pau de selfie pode ser muito útil para alguém que vai para um local muito remoto ou algumas caminhadas, etc (onde você apenas se acomoda para alguma fotografia rápida e tem algumas fotos).
Então, além desses poucos lugares onde isso faz sentido, eu não consigo entender a obsessão da geração atual com selfies. Sim, elas são rápidas e fáceis de obter, mas muitas vezes estas fotos também não são boas.
Artigos semelhantes
- Existe uma cultura baseada na constante e radicalmente mutável mudança de sua própria cultura?
- A cultura de trabalho da Netflix cria uma cultura de medo entre os seus colaboradores?
- O que você acha dos comentários de Kevin Hart sobre o cancelamento da cultura?
- Porque é que Sakura Haruno é o melhor pau de selfie alguma vez feito?