O Google Pixel 3 tem identificação facial?
Os Pixel 3 e 3 XL da Google são facilmente os dois melhores telemóveis Android que pode comprar neste momento. Eles têm lindos displays AMOLED, oferecem uma experiência de software fenomenal e oferecem o melhor pacote de câmera atualmente disponível em um smartphone. Adicione isso junto com o carregamento sem fio, um sensor de impressão digital rápido e resistência adequada à água, e você acaba com uma proposta de valor infernal.A série Pixel 3 é't perfeito, no entanto, e uma de suas maiores omissões é um sistema de desbloqueio facial. Isto é algo com que nós'já vi outros OEMs se envolverem, desde Samsung até Honor, mas por qualquer razão, o Google optou por não fazer este.
O Pixel 3 ignora que o desbloqueio da cara é uma coisa.
A falta de desbloqueio da cara pode não parecer tão grande coisa quando se olha para o Pixel 3 por si só, mas quando se considera que a série Pixel ainda serve como exemplo do que o Google pensa que os telefones Android devem parecer e sentir, torna-se um problema muito maior.
O desbloqueio da cara existe no mundo Android mas de uma forma confusa e não organizada. A Samsung tem a sua própria versão que usa uma combinação de digitalização da íris e reconhecimento facial. OnePlus's face unlock é't muito seguro, mas funciona de forma flamejante e rápida usando apenas a câmera frontal. Alguns telefones como o Oppo Find X dependem apenas do reconhecimento facial e abandonaram completamente o sensor de impressões digitais.
>p>alguns destes funcionam muito bem enquanto outros ainda podem usar algum tempo no forno, mas não importa o seu desempenho, todos partilham uma coisa em comum - eles'são na sua maioria inúteis depois de você'ter passado pela tela de bloqueio. Se você quiser usar seu rosto para entrar em um gerenciador de senhas, aplicativo bancário, ou qualquer outra coisa, você'provavelmente vai ficar sem sorte. A Samsung tem algo chamado Samsung Pass que pode usar sua impressão digital ou rosto/íris para entrar em um aplicativo, mas o suporte para ele é tão mínimo que não importa (sem mencionar que ele só funciona em telefones Samsung).Face ID ainda é a melhor plataforma de desbloqueio facial que o mercado's viu - e it's só vai melhorar.
that's tudo para dizer que enquanto o desbloqueio facial existe no Android, a sua implementação é muito deficiente. We'ainda não vimos nada que se aproxime do Face ID no iPhone, mas isso'não é tanto culpa da Samsung, OnePlus, e outros OEMs como é Google's.
Com o Android 9 Pie, uma das novas funcionalidades é algo chamado BiometricPrompt API. Aqui's o que o Google tinha a dizer sobre isso no Blog de Desenvolvedores Android:
Iniciando no Android P, os desenvolvedores podem usar a API BiometricPrompt para integrar autenticação biométrica em seus aplicativos de uma forma agnóstica e biométrica. BiometricPrompt expõe apenas modalidades fortes, para que os desenvolvedores possam ter certeza de um nível consistente de segurança em todos os dispositivos que sua aplicação roda em.
Em outras palavras, esta API torna mais fácil do que nunca para os desenvolvedores oferecer autenticação biométrica com suas aplicações tanto para sensores de impressão digital quanto para sistemas de desbloqueio facial. Além disso, ela corta o trabalho duro para os dispositivos e fornece um padrão claro para o que os dados de desbloqueio facial qualificam como fortes o suficiente para uso além da tela de bloqueio.
O software está no lugar com o Android Pie para que o Google finalmente forneça algo que possa competir com o Face ID, e se o Google tivesse criado um sistema de desbloqueio facial seguro no Pixel 3 + 3 XL que outros OEMs poderiam modelar em seus próprios telefones, nós'estaríamos olhando para um futuro em que cada telefone Android pudesse ser enviado com a capacidade de usar seu rosto para desbloqueá-lo, fazer login em aplicativos e autenticar pagamentos.
Em vez disso, o Google simplesmente ignorou que o desbloqueio do rosto é uma coisa e ficou preso com o sensor de impressão digital experimentado e verdadeiro - dando a outros OEMs nenhum exemplo claro para seguir por mais um ano quando se trata de reconhecimento facial.
Na exibição os sensores são a brasa atual na biometria do Android. They're fine.
I don't expect fingerprint sensors to die out anytime soon, and looking at devices like the OnePlus 6T, it's evident that we're only going to see more phones that go the route of using slow optical in-display sensor. I'estou bem com aqueles que ficam para o interino, mas it'é hora do Google fazer um esforço concentrado em empurrar um sistema de desbloqueio facial simplificado e aperfeiçoá-lo para o mesmo nível (se não melhor) do que Face ID.
that'é algo que simplesmente precisa acontecer se quisermos continuar empurrando para frente em direção a um futuro sem bisel. Aqui's para esperar que o Google aborde isto com o Pixel 4.
Artigos semelhantes
- Os telefones Android têm identificação facial?
- O desbloqueio facial no Google Pixel 4 é tão preciso como o do iPhone 11?
- Porque é que o novo telemóvel Pixel 3a do Google é tão mais barato do que o Pixel 3? É tão bom quanto o Pixel 3?
- Quais são as especificações de diferença do Google Pixel 5, Pixel 4a 5G, e Pixel 4A? Qual deles é mais barato de comprar?