Qual é a sua escolha, rádio, televisão ou a Internet?
Se você disser ao seu alto-falante inteligente "Play KSKO," ele irá tocar aquela pequena estação no Alasca, que tem a potência de uma lâmpada, em qualquer parte do mundo. Neste sentido, a Internet comeu a estação. Mas muitas pessoas na zona rural do Alasca servidas pelo KSKO e os seus pequenos repetidores não têm acesso à Internet, por isso a estação é a sua única escolha, ou uma de poucas. Portanto, usamos o equipamento que temos para obter o conteúdo que podemos.TV viewing is also drifting from cable to la carte subscription services (Netflix, et. al.) delivered over the Internet, in much like that it drifted earlier from over-the-air to cable. E no entanto, o over-the-air ainda está connosco. Também é significativo que a maioria de nós tenha nossa Internet sobre conexões originalmente destinadas apenas para TV a cabo, ou sobre conexões celulares originalmente destinadas apenas para telefonia.
Marshall e Eric McLuhan, em Laws of Media, dizem que cada novo meio ou tecnologia faz quatro coisas: aprimorar, recuperar, obscurecer e reverter. (Estes também são chamados de Tetrad of Media Effects.) E há muitas respostas em cada categoria. Por exemplo, a Internet-
>ul>li> melhora a entrega de conteúdo;li>li> recupera tecnologias de rádio, TV e telefone;li>li>obsolesceta audição e visualização;li>li>revolve-se para o tribalismo;p>-entre muitos outros efeitos dentro de cada um deles.p>p>Os McLuhans também notam que poucas coisas ficam completamente obscurecidas. Por exemplo, ainda existem motores a vapor no mundo. Algumas pessoas ainda fabricam ferramentas de pedra.Também deve ajudar a notar que a Internet não é uma tecnologia. Na sua base é um protocolo-TCP/IP - que pode ser usado por uma variedade sem limites de tecnologias. Um protocolo é um conjunto de maneiras entre as coisas que computam e comunicam. O que tornou a Internet ubíqua e onipresente foi a adoção do TCP/IP por coisas que computam e comunicam em qualquer lugar do mundo.
Este desenvolvimento - a adoção mundial do TCP/IP - está além de profundo. É uma mudança tão radical como a que poderíamos ter se de repente todo o mundo falasse uma língua comum. Ainda mais radicalmente, ela cria um segundo mundo digital que coexiste com o nosso mundo físico.
Neste mundo digital, estamos a uma distância funcional de zero. Nós também não temos gravidade. Estamos simplesmente presentes um com o outro. Isto significa que a única preposição que se aplica com precisão à nossa experiência da Internet é com. Porque nós não estamos realmente sobre ou através de ou sobre qualquer coisa. Essas preposições se referem ao mundo físico. O mundo digital é outra(não)coisa.
É por isso que se referir à Internet como um meio não é muito correcto. Ela é um dos primeiros, um exemplo apenas de si mesma. Como o Universo. Que você pode transmitir através da Internet é apenas uma das inúmeras atividades que ela suporta. (Mesmo que não seja uma coisa no sentido material).)
Acho que estamos apenas no início de perceber o que tudo isso significa, além de muito.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre o rádio FM normal e o rádio online? Não podemos ter o FM que está sendo transmitido ao mesmo tempo na Internet?
- Uma Smart TV é uma escolha melhor do que um Amazon Firestick para ver programas de televisão através de aplicativos?
- Qual é a qualidade de som do rádio SiriusXM? É melhor que o rádio padrão?
- Em que jogos de rádio divertidos os ouvintes de rádio adoram participar?