Casa > U > Um Empregador Pode Ver O Meu Histórico De Navegação No Meu Wifi Privado?

Um empregador pode ver o meu histórico de navegação no meu WiFi privado?

Depende.

P>Vamos assumir o cenário em que você está trabalhando de casa em um laptop da empresa, sua empresa pode executar software arbitrário nesse laptop, e você tem razões para acreditar que a empresa pode estar querendo observar seu histórico de navegação.

Se você estiver usando um segundo dispositivo (não da empresa) para fazer essa navegação, as chances são muito baixas; eles precisariam estar ouvindo não apenas o seu próprio tráfego wifi de e para o roteador, mas capturando o tráfego de terceiros, e teriam que decodificar esse tráfego interceptado. Em muitos países, mesmo que isso seja possível (e claro, existe software para fazer isso, mas está muito além do que a maioria das empresas pode fazer) seria literalmente uma ofensa criminal. Para evitar isso completamente, se seu wifi tem a capacidade de executar chaves separadas por usuário ou mais comumente, divida o AP em acesso "convidado" e "casa", faça isso; uma vez que as chaves de criptografia para o tráfego de terceiros não são expostas à máquina da empresa, o trabalho se torna praticamente impossível.

se você estiver usando o laptop do seu empregador para a tarefa, então ele se torna muito mais razoável. Se o navegador é o problema padrão, então, mesmo que você rode em modo incógnito, ele pode muito bem estar roteando o tráfego através de um servidor DLP da empresa (existem vários provedores para isso, alguns dos quais só funcionam se você tiver uma VPN ativa para o empregador, e alguns dos quais usam um datacenter global; Muitas vezes estes oferecem antivírus e/ou antimalware além da função de prevenção de perda de dados)

salgumas vezes, apenas certos navegadores são cobertos por isto, portanto, se você estiver executando (por exemplo) o Firefox Portable, isso pode contornar a provisão de DLP e ir diretamente para a Internet. Ele também pode insistir que você instale o plugin espião deles e impedir que o aplicativo seja executado se você não o fizer, é claro, e/ou pode interceptar este tráfego no nível do sistema operacional, então não vai se importar com o que o aplicativo é (mas estes últimos geralmente não conseguem decodificar o tráfego https)

Outra rota é examinar o histórico do navegador em disco; se/quando isso for salvo, não é incomum para software DLP baseado em sistema de arquivos verificar este histórico, mas este é um cenário onde o modo de navegação anônima pode ajudar, não salvando estes dados em primeiro lugar.

e, claro, a rota final - muitos pacotes anti-espionagem de funcionários simplesmente captam a tela a cada poucos segundos, e enviam ou salvam isso para que o empregador possa "ver o que você vê" mais tarde, se quiser.

so bottom line - se você realmente quer estar seguro ao navegar com o kit do seu empregador no seu wifi, use um segundo dispositivo.

De Brandy

Você deve pesquisar os seus sintomas médicos no Google? :: Eu sou novo na arte digital. O que é DPI? A que valor devo defini-lo? Posso mudá-lo depois (a tela é um quadrado e tem 4.000 pixels de largura)?