Casa > Q > Quanta Descoberta É Suficiente Antes De Percebermos Que Não Há Nada Para Descobrir?

Quanta descoberta é suficiente antes de percebermos que não há nada para descobrir?

A única coisa que temos que descobrir na forma de vida humana é o nosso relacionamento com Deus. Antes que isso aconteça, quaisquer outras descobertas são apenas tentativas vãs que só servirão para prolongar nossa permanência no mundo material.

Após um longo tempo vivendo no mundo material, algumas almas começam a descobrir que elas não't pertencem aqui. À medida que envelhecemos nesta vida vamos percebendo que, sem exceção, tudo se transforma em miséria, tristeza e frustração. Mesmo que estejamos aproveitando ao máximo, a doença, a velhice e a morte sempre nos levam ao final.

Esta seria uma realização deprimente se não houvesse uma alternativa positiva. Mas existe. Quando acrescentamos Krishna à nossa vida, e começamos a praticar a devoção a Ele, todas essas outras coisas - família, amigos, sociedade e amados - tornam-se tão significativas como as folhas de outono que chocalham ao vento, pela segurança e felicidade que descobrimos em Krishna' o serviço de Krishna&apos torna tudo o resto pálido em comparação.

-- mas, mas, isso's sendo derrotista e irresponsável, ouço alguém se opor.

Pelo contrário, é derrotista e irresponsável se render à doença, à velhice e à morte, para explicar isso dizendo, não há nada que possamos fazer de qualquer maneira. O próprio Deus nos diz, podemos sair do oceano do nascimento e da morte - a não prestar atenção a isso, agora que's derrotista e irresponsável.

É derrotista porque se rende aos poderes da natureza's, e é irresponsável, porque a única prerrogativa da forma de vida humana é que a alma saia do samsara - o ciclo interminável do nascimento e da morte. Não aproveitar essa rara oportunidade é irresponsável.

--mas, mas quem cuidará da família, se todo mundo simplesmente sair, se veste em lençóis, e canta mantras?

p>Família? Antes de mais nada, um não' não exclua o outro. Praticar a devoção a Krishna não significa que você pode't tomar conta da sua família. Pelo contrário, você pode cuidar melhor, mas'não é mais o objetivo final na vida. E, em segundo lugar, todos no mundo material cuidam da sua família. Formigas, baratas, cães e gatos e vacas cuidam de suas famílias. A família está a ser cuidada em qualquer forma de vida. Na cultura moderna, ela está sendo saudada como um princípio nobre, inatacável e sagrado - o objetivo final na vida a que você deve se ater, não importa o que aconteça. A família se tornou Deus.

O fato é, no entanto, que se os humanos são apenas mais uma forma de vida surgida da evolução, não há nada mais nobre ou requintado em uma mãe passeando sua criança pela 5ª Avenida em um carrinho de bebê, do que uma formiga carregando um ovo para casa em seu ninho.

Por isso Krishna diz:

>p>Tente aprender a verdade se aproximando de um mestre espiritual. Inquirir dele submissivamente e prestar-lhe serviço. As almas auto-realizadas podem transmitir-lhe o conhecimento porque viram a verdade. (Bg. 4.34)p>P>A partir do conhecimento real obtido de uma alma auto-realizada, você nunca mais cairá em tal ilusão, pois por este conhecimento você verá que todos os seres vivos são apenas parte do Supremo, ou, em outras palavras, que eles são Meus. (Bg.4.35)

Even se você for considerado o mais pecador de todos os pecadores, quando você estiver situado no barco do conhecimento transcendental você será capaz de atravessar o oceano de misérias. (Bg. 4.36)

Como um fogo ardente transforma lenha em cinzas, ó Arjuna, assim o fogo do conhecimento queima em cinzas todas as reações às atividades materiais. (Bg. 4.37)

Neste mundo, não há nada tão sublime e puro como o conhecimento transcendental. Tal conhecimento é o fruto maduro de todo o misticismo. E aquele que se tornou realizado na prática do serviço devocional desfruta desse conhecimento dentro de si mesmo, no devido tempo. (Bg. 4.38)

Um homem fiel que se dedica ao conhecimento transcendental e que submete os seus sentidos é elegível para alcançar tal conhecimento, e tendo-o alcançado rapidamente alcança a paz espiritual suprema. (Bg. 4.39)

Mas pessoas ignorantes e infiéis que duvidam das escrituras reveladas não alcançam a consciência de Deus; elas caem. Para a alma que duvida não há felicidade nem neste mundo nem no próximo. (Bg. 4.40)

main-qimg-503b0c1b2e19b1556c8f348e23eee95a

De Camden

Como recuperar o histórico de chamadas apagadas do meu telefone Android :: Por que não há mais cientistas como Einstein, que poderiam fazer uma descoberta ou invenção revolucionária?