A Bentham Science é uma editora predadora?
A Bentham Science Publishers é uma empresa que publica revistas e e-books científicos, técnicos e médicos. Ela publica 140 revistas acadêmicas por assinatura e mais de 60 revistas de acesso aberto. Está sediada em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e tem unidades operacionais nos Estados Unidos, Japão, China, Índia e Holanda. A empresa tem escritórios satélite nos Estados Unidos, China, Índia, Japão e Paquistão. Desde 2018, 40 revistas Bentham Science receberam fatores de impacto JCR.Bentham Science tem três divisões operacionais principais: revistas por assinatura, títulos de acesso aberto e e-books. Eles publicam literatura de pesquisa nas áreas de ciência, medicina, tecnologia, ciências humanas e ciências sociais, que está disponível em versões eletrônica e impressa. Bentham Science publica mais de 100 revistas baseadas em assinatura nas áreas de biotecnologia, biomédica, farmacêutica, tecnologia, engenharia, informática e ciências sociais. Estes títulos estão indexados em Scopus, Chemical Abstracts, MEDLINE, EMBASE, PubsHub, etc. O Bentham Open Access publicou mais de 150 revistas on-line revisadas por pares e de livre acesso sob o título Bentham Open. Esta divisão de acesso aberto foi identificada como uma potencial editora predatória por Jeffrey Beall.
Bentham reduziu desde então sua lista para 60 revistas de acesso aberto, num esforço para estreitar o foco de suas operações e focar na qualidade de suas publicações de OA. A Bentham Open, sua divisão de acesso aberto, recebeu algumas críticas por suas práticas questionáveis de revisão por pares, e foi listada como uma "editora de acesso aberto predatória em potencial, possível ou provável" na lista de Jeffrey Beall's da Predatory Publishers. As revistas da Bentham Open utilizam revisão por pares; no entanto, um trabalho falso que foi gerado usando o SCIgen em 2009 e que foi aceito para publicação lançou dúvidas sobre a uniformidade da qualidade da revisão por pares. O artigo nunca foi realmente publicado em nenhuma das revistas da Bentham&apos, e a editora afirma que a aceitação foi uma tentativa de pegar o autor que submeteu o artigo. Outro trabalho falso gerado pela SCIgen foi submetido ao Open Software Engineering Journal como parte da mesma operação - este trabalho foi rejeitado pela editora após revisão por pares.
Bentham Open foi acusado de spamming scientists com convites para se tornarem membros dos conselhos editoriais de suas revistas. Esses e-mails também motivaram o envio do artigo da SCIgen para a revista. Os e-mails enviados pela Bentham incluíam convites para o conselho editorial de assuntos onde o destinatário não tinha experiência. Em consequência, alguns editores abandonaram a colaboração com Bentham.
>p>Outras informações em: Bentham Science Publishers - WikipediaAs com todos os produtos, caveat emptor.
Artigos semelhantes
- Como é que uma editora musical difere de uma editora musical?
- Como uma empresa de tecnologia, a Amazon usa mais Python do que R para projetos de Data Science?
- Que tipo de perguntas de análise de caso posso esperar de uma entrevista da Data Science do Facebook?
- Como pesquisar todas as aplicações de uma editora em particular no Google Play