Quão precisas são as bombas nos postos de gasolina?
Claro, pode medir um milésimo de galão. Mais ou menos.Um milésimo de galão é um pouco menos que uma colher de chá (~4mL). Isso'é um volume muito pequeno, mas é'é plausível de medir com uma bomba de gás's fluxímetro. As bombas de gasolina geralmente usam medidores de vazão de deslocamento positivo do tipo pistão. Eles's são o padrão ouro para medição de fluidos para transferências de venda.
A precisão do medidor é determinada pela tolerância de fabricação nos selos, o tamanho de cada deslocamento do fluido do pistão's e a resolução angular do codificador rotativo. Um medidor de gasolina moderno padrão não deve ter problemas para medir quantidades em torno de uma colher de chá. Para ser claro aqui, o que quero dizer é que o medidor pode dizer a diferença entre 1.000 galões e 1.001 galões. Ele registrará uma diferença de volume entre essas duas quantidades de fluido.
Então a bomba é precisa até 0,001 galão, porque ela pode medir e registrar volumes em incrementos tão pequenos.
Mas a bomba não é precisa até um milésimo de galão:
Nos Estados Unidos, o National Institute of Standards and Technology (NIST) especifica a precisão das medições no Manual 44. A Tabela 3.30 especifica a precisão em 0,3%, significando que uma compra de 10-US-gallon (37,9 L; 8,3 imp gal) poderia variar entre 9,97 US gal (37,7 L; 8,3 imp gal) e 10,03 US gal (38,0 L; 8,4 imp gal) quanto às quantidades reais à temperatura de entrega da gasolina.
>p>WikipediaLembrar a diferença entre exatidão e precisão?
>p>>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-746755b66634fa3e436c798e64f3db8f">
Acurácia e Precisão
Bombas de gás que lêem em milésimos de galão são mais precisas do que são precisas. O erro de 1 galão é permitido por lei ser de até 0,003 galões. Então a bomba de gás pode dizer a diferença entre o que ela pensa ser 5.000 galões e o que ela pensa ser 5.001 galões, mas que 5.000 galões de gás medido pode na verdade ser 4.992 gal ou 5.014 gal.
De onde vem o erro?
<
- A calibração do medidor pode estar desligada. Isto pode ser tão simples como um técnico a introduzir o número errado ao configurar o medidor. Mas os medidores são testados contra um volume padrão de referência para garantir que a calibração não está muito longe.
- algum do erro é apenas tolerâncias de maquinação. Existem cerca de um milhão de bombas de gás nos EUA, e não faria sentido económico maquinar cada um dos medidores de caudal como se fosse uma peça do Space Shuttle da APOS. Portanto, há uma pequena quantidade de inclinações na fabricação. Até certo ponto, você pode calibrar o erro de maquinação.
- Então há desgaste. Medidores mais antigos tendem a dispensar mais gás do que medem, porque o desgaste interno aumentou as folgas entre as peças móveis, permitindo que uma pequena quantidade de fluido escorregue. Quanto mais lento o fluido estiver fluindo, mais erros você'vai obter -- porque o vazamento através das vedações é uma porcentagem maior do fluxo total.
Sua bomba de gás em particular pode ser pontual, ou pode estar um pouco desligada. Mas o erro máximo admissível é de apenas 0,3%. Você geralmente pode confiar no seu Departamento de Pesos e Medidas local para manter as bombas de gás alinhadas com a realidade.