Casa > E > Em Que Linguagem De Programação Está Escrito O Google Duplex?

Em que linguagem de programação está escrito o Google Duplex?

Esta questão falha fundamentalmente a forma como as aplicações são construídas no Google.

Todas as coisas são distribuídas. Isso significa que uma aplicação é uma coleção de componentes, rodando como tarefas separadas no sistema operacional do datacenter chamado Borg. Os componentes comunicam-se entre si através da rede, usando um protocolo RPC chamado Stubby, ou em alguns casos o mais novo GRPC.

Não sei especificamente como o Duplex foi escrito, mas espero que o núcleo real dele seja uma aplicação C++ rodando um modelo TensorFlow que foi treinado em Python, pois essa seria a maneira usual de implantar código AI.

Mas para realmente rodar Duplex seriam necessários dezenas de outros serviços, e como eles são partes das pilhas de Busca e Mapas e infraestrutura geral, eles serão uma mistura de C++ e Java, orquestrados em um sistema funcional pelo Python, GCL (que é uma linguagem interna muito parecida com a Jsonnet) e mais Java.

Uma conversa duplex é portanto o trabalho de uma fatia horizontal através de um datacenter inteiro, muitos milhares de máquinas, dezenas a centenas de terabytes se não um petabyte de memória, dezenas de milhares de discos rígidos, milhares de switches de rede e alguma enorme quantidade de energia elétrica. O software será escrito em uma mistura de todas as linguagens de programação do Google, por dezenas ou mesmo centenas de equipes diferentes.

De Gustin

Como funciona o Google Duplex? :: O que é útil para o Google Duplex?