Como é a energia fóssil uma fonte finita?
A energia fóssil é composta por combustíveis fósseis que, como o nome indica, é composta por organismos em decomposição que morreram há milhões de anos. A pressão, o calor e o tempo permitem que a matéria orgânica se transforme num dos três principais tipos de combustíveis fósseis, que são o carvão, o petróleo e o gás natural.Também eles levam milhões de anos para serem criados pela natureza! O que significa que a sua taxa de reposição é muito mais lenta do que a nossa taxa de queima
Dito isto, o número desses organismos mortos não é infinito, esses combustíveis fósseis só se encontram na crosta, que é menos de 1% do volume da Terra.
Carbono, que faz com que a maior parte do petróleo bruto seja menos de 0,1% abundante do que o Oxigénio, que constitui 46% da crosta em termos de átomos, o que significa que apenas cerca de 0,00046% dos átomos são carbono na crosta.
P>Se todos esses átomos estivessem presos em combustível fóssil (não estão) ainda só poderíamos queimar tanto antes de todos os combustíveis fósseis se esgotarem.
Correcto agora, com base na nossa taxa actual de queima através deles, a menos que sejam encontrados alguns depósitos realmente grandes e só se não aumentarmos o consumo os esgotaremos da seguinte forma:
Óleo - até 2050
Gás - até 2060
Carvão - até 2090
Artigos semelhantes
- Como distinguir um relógio fóssil autêntico de um relógio fóssil falso
- Porque é que uma fonte de corrente se chama dupla de uma fonte de tensão?
- A transmissão de energia/energia sem fio é uma possibilidade real?
- O meu botão de energia está partido. Como é que o reinicio sem o botão de energia? Estou a usar um Nokia 6.