Para além da indústria dos combustíveis fósseis a perturbá-la, qual é o principal desafio das Baterias Nano Diamond?
Pergunta original: Para além da indústria de combustíveis fósseis a perturbá-la...A indústria de combustíveis fósseis não se preocupa com as baterias de nano-diamante porque a saída das baterias é normalmente em termos de microwatts. Baterias inflamáveis e radioativas não precisam de qualquer "ajuda" da indústria de combustíveis fósseis para serem mantidas fora de serviço por agências ambientais e fobias públicas de radiação.
>...qual é o principal desafio das Baterias Nano Diamond?
O primeiro "desafio" destas baterias betavoltaicas carbono-14 é que com uma meia-vida de cerca de 5.000 anos a sua produção é muito fraca. Plutónio-238, com uma meia-vida de 89,5 anos, produz 0,5 watts de calor por grama, enquanto que o carbono-14 gera cerca de 2% daquele por grama (antes de ter um impacto nas perdas de eficiência na conversão para electricidade).
A densidade energética demonstrada de uma "bateria nano-diamante" russa totalizou 3,3 kilowatt-hora/kg. Um motor a gasolina com 33% de eficiência gere cerca de 4,3kWh por quilograma de gasolina. (Novamente: a indústria de combustíveis fósseis não está aterrorizada com estas baterias de nano-diamante). Note a diferença entre um gerador a gasolina e uma bateria de nano-diamante: um modesto gerador a gasolina de 43kW pode fornecer 4,3kWh em 6 minutos. Uma bateria de nano-diamante entregaria esses 3,3kWh ao longo de vários séculos, não mais rápido.
Wh, o que leva ao segundo desafio. Para qualquer saída de energia útil (como um watt de eletricidade), você precisará de cerca de 1000 gramas de carbono-14 radioativo na bateria. Isso é inflamável, carbono quimicamente ativo feliz de se transformar em dióxido de carbono, monóxido de carbono, misturar no solo, no lençol freático e no suprimento de alimentos. Enquanto eu sou geralmente pró-nuclear, grandes quantidades de material radioativo fora da cúpula de contenção de uma usina nuclear ou de um depósito de resíduos geológicos profundos levantam algumas preocupações da minha parte.
E depois há as pessoas que são menos racionais sobre a radioatividade.
Estas baterias de nano-diamante têm aplicações de nicho, como sondas de espaço profundo e marcapassos. Elas não vão alimentar o seu carro, e precisam ser gigantes para alimentar a sua casa.
Artigos semelhantes
- Quando começou a era dos combustíveis fósseis, e quando vai terminar?
- Que recursos estão sendo desenvolvidos para substituir os combustíveis fósseis?
- Que problemas ambientais estão relacionados com a combustão de combustíveis fósseis?
- Não há hipótese de produzir petróleo ou combustíveis fósseis artificialmente?