É seguro consumir gel de Aloe Vera com mel?
Perfeitamente seguro desde que não tenha problemas com mel normalmente - mas o gel de Aloé Vera preparado adequadamente para o consumo não deve ser amargo. Se o seu gel de aloé é amargo, pode não ser preparado correctamente e pode ser inseguro (ou pelo menos, desconfortável) para ingerir em grandes quantidades. O que dá à planta de aloé um sabor amargo é um composto chamado aloína que está presente no "látex" do aloé, a gosma amarelo-acastanhada encontrada entre a casca verde e o gel real, que deve ser totalmente clara e é a única parte que você realmente quer ingerir. A parte de látex da planta é na verdade um laxante, possivelmente cancerígeno, e provavelmente lhe dará uma dor de estômago se você consumir grande parte dela. Além disso, é amargo como o inferno e tem um aspecto e sabor horrível.
Para preparar um pedaço de aloe para consumo, você deve cortar toda a porção externa verde (casca) da folha completamente, depois enxágüe o gel completamente em água doce. Em seguida, mergulhe-o em uma tigela de água doce por cerca de dez minutos e enxágüe-o novamente com uma peneira. Essa é a melhor maneira de se livrar de todo o látex desagradável.
Não tenho certeza de onde você está adquirindo seu aloe, então espero que essa resposta seja útil - a coisa do mel provavelmente o tornaria mais saboroso, mas basicamente, o gel de aloe realmente não deve ser amargo, então você pode querer ver como você está se preparando, ou como sua fonte está se preparando. Pessoalmente, eu ainda não suporto a "sensação de boca" do aloe gel, que é basicamente como ingerir baba. Mas tem muitos benefícios nutricionais, se você puder suportar. Há algumas receitas que já vi online para fazer uma espécie de "salada de macarrão" com o gel, e muitas receitas para sucos e bebidas. Mas a sua melhor aposta para disfarçar o sabor e textura pode ser misturá-lo num smoothie.