Casa > O > O Youtube Vai Ficar Sem Espaço De Armazenamento?

O YouTube vai ficar sem espaço de armazenamento?

O YouTube pode acumular vídeos de gatos desde que a Lei de Moore mantenha os custos de espaço em disco.

A interpretação tradicional da Lei de Moore relaciona-se com microarquiteturas de CPU: "O número de transistores que você pode caber em 1 cm^2 de wafer dobra a cada 18 meses"

Mas, interpretados de forma mais ampla, memória e disco são ambos apenas, uh... componentes, e nós* podemos tornar o espaço de armazenamento mais barato empacotando mais bits na mesma polegada^2 de disco, como fizemos com transistores em uma CPU.

* engenheiros de hardware, não programadores inúteis como eu

E isto é exatamente o que aconteceu nos últimos 30 anos:

main-qimg-1812367cfe2fa6c07ecee9aad1bd10c8

O armazenamento que você pode comprar com $100 cresceu exponencialmente - ou equivalente, o custo de armazenamento de 1GB de vídeos de gato diminuiu exponencialmente (Edit: esta melhoria exponencial na capacidade do disco / $ também é conhecida como Lei de Kryder).

Assumindo que as horas de vídeo carregadas anualmente no YouTube crescem linearmente - ou pelo menos, leva mais de 1,5 anos para dobrar - os vídeos antigos nunca irão dominar os custos de armazenamento do YouTube, e não haverá nenhum incentivo real para começar a abater vídeos antigos.

Se a Lei de Moore quebrar o espaço HDD/SSD nos próximos 10 anos, podemos começar a ver janelas de retenção de conteúdo para os uploads do YouTube (e vamos ser honestos - há uma longa cauda de uploads do YouTube que o mundo estaria A-OK nunca mais assistindo).

De Stover Krey

Se um saco de areia é tão bom a parar balas, porque não construir uma armadura de tanque a partir da areia? :: Que componentes de um javali A-10 são blindados? Como?