Porque é que os Pixelbooks do Google estão tão sobrecarregados para apenas executarem o sistema operativo Chrome?
Garry não está errado, a experiência com um Chromebook barato não é melhor que um PC barato ou um Mac muito antigo.
Google faz isto por 2 razões:
- Existe um grupo de clientes orientados para a tecnologia que só querem hardware de alta qualidade. O Pixelbook é construído de forma excelente em todos os aspectos, semelhante a um Macbook Pro. Há pouco do que se possa reclamar que não seja apenas preferência em escolhas de design.
- Google precisa de um Chromebook de alta performance para liderar o mercado. É fácil de fazer hardware barato e lento, é difícil fazer bom hardware. Fazendo um exemplo do que os Chromebooks podem ser, força o mercado a construir tudo entre.
A outra razão é que os usuários de poder na verdade irão utilizar todos os recursos do Pixelbook. Pessoalmente estou aqui sentado debatendo se o meu Macbook de 16GB é suficiente ou se eu preciso de adquirir o novo com 32GB. Na verdade, estou a maximizar a máquina todos os dias. Se eu trabalhasse em um Chromebook diariamente, eu gostaria de ter a opção de não ter uma máquina no máximo, caso contrário eu apenas compraria um Mac ou PC com um hardware melhor e rodaria o Chrome como o navegador.
Artigos semelhantes
- Como desinstalar completamente o Windows e executar apenas o sistema operativo Chrome no seu computador portátil
- Porque é que o Google criou o sistema operativo Chrome?
- Porque é que o OnePlus lhe chama o SO Oxygen quando é apenas uma ROM e o Android é o sistema operativo?
- Existe algum voice-mail para o sistema operativo Chromebook/Chrome?