Casa > O > Os Cds São Melhores Do Que O Streaming?

Os CDs são melhores do que o streaming?

Sim. Pelo menos, na minha opinião, sim - definitivamente sim.

Mais serviços de streaming você pagará um braço e uma perna por faixas de alta qualidade, se elas estiverem mesmo disponíveis em primeiro lugar. O preço é alto e você pode também comprar um CD por mês - ou vários, se você estiver comprando usado - para expandir sua coleção para que você realmente possua sua música.

Se você possuir, você pode rasgá-la. (Legalities in certain areas notwithstanding.)

Se você pode ripá-lo, você pode possuí-lo tanto físico como digital. Extraia o WAV ou FLAC dependendo da sua preferência com um programa como o EAC, e bam, você tem música de melhor qualidade do que streaming por potencialmente menos da metade do preço de um mês de streaming. Ou você tem música em um aparelho que não vem com irritantes pausas para anúncios. Faça a sua escolha.

Obviamente, você teria que se preocupar com o armazenamento. Isso pode ser um custo considerável para algumas pessoas, seja física ou digitalmente. Eu pessoalmente adoro olhar para os meus CDs antigos, para a arte, etc., apenas folheando de vez em quando, quer eu esteja ouvindo ou não. Eu sou um artista e adoro o sentido nostálgico da familiaridade. Eles sempre ganham streaming nos meus livros só por isso.

Mas, a qualidade do streaming também me incomoda tanto, o que remonta ao meu ponto de os CDs terem melhor áudio: eles são essencialmente cópias master de cada faixa, então você obtém o melhor que pode obter sem comprar um FLAC ou WAV diretamente de uma fonte. (O que é possível, se você estiver interessado nisso). Sites como o 7digital e Bandcamp oferecem-nos para algumas músicas e álbuns. Dessa forma você obtém a melhor qualidade, propriedade dessa cópia da música, e nenhuma chance de perder o acesso a ela só porque você não pode mais pagar por sua assinatura e não suporta mais anúncios, ou o serviço vai abaixo. Claro, você ainda pode perdê-la, mas adivinhe o que? Recua, recua, recua...)

Eu quero dizer, sério, quem quer perder o acesso à música só porque não pode mais acessar o serviço de streaming? Por qualquer razão? Se eu quisesse alugar música eu pediria algo como Blockbuster para preencher essa lacuna porque eu sinto falta de poder alugar videogames e DVDs de uma forma que fizesse dos jogos e assistir a filmes um evento real, em vez de algo que é apenas tomado como garantido na vida. (Bem, com os jogos de vídeo era mais irritante por causa dos arquivos de gravação serem constantemente sobrescritos, mas você sabe... CDs ficariam mais perto de DVDs nesse caso de qualquer maneira). Ou eu voltaria para o YouTube. Mas, sabes, anúncios.

Talvez eu seja esquisito. Mas, eu sei que outras pessoas estão no mesmo acampamento que eu, por isso sim. CD até ao fim.

De Charis Neef

O Samsung Galaxy F62 é bom para jogos? :: Como é que o Deezer é tão agressivo internacionalmente em comparação com o Spotify?