Quais são os principais tipos de vulcões vulcânicos?
Os maiores aterros vulcânicos incluiriam os cinco tipos gerais de vulcões: o vulcão escudo (baixo e largo, como o Mauna Loa), os vulcões compostos (ou estratos) (altos e em forma de cone, como o Mount St. Helen), vulcões de caldeira (como o vulcão Yellowstone), cones de cinza (estruturas menores em forma de cone, como a Cratera do Por do Sol no Arizona), e cúpulas vulcânicas (não podemos pensar em um exemplo famoso, mas temos muitos deles no Arizona). As estruturas vulcânicas dependem do tipo de magma/lava envolvida, da quantidade de gases voláteis na mistura.Mas você também poderia considerar as montanhas no Parque Nacional Yosemite como sendo aterros vulcânicos. Eram plutões de granito que se formaram quando o magma esfriou no subsolo, e então as rochas mais macias ao redor e sobre elas corroeram.
O lago Crater, no Oregon, é uma tempestade vulcânica. Uma vez que a caldeira se esvaziou em uma explosão, as estruturas sobrejacentes desmoronaram e um lago se formou.
As camadas de tufo vulcânico no Monumento Nacional Bandolier no Novo México e na Capadócia na Turquia podem ser consideradas grandes aterros vulcânicos.
A enorme camada de basalto que forma a Planície do Rio Snake é um grande aterro vulcânico.
E quando se trata disso, os continentes são grandes aterros vulcânicos. Eles existem devido à atividade vulcânica que criou um tipo de rocha menos densa e mais rica em sílica.