Alguém deixou o seu emprego logo no primeiro dia?
O mais decepcionante foi que passei por um processo tão extenso para ser contratado. Mas foi literalmente uma luta no final do meu turno. No meu primeiro dia. O meu primo conduziu o Lyft. Acompanhei-a neste dia em particular, apenas devido a preocupações de segurança. Foi um fim-de-semana muito movimentado, o que foi óptimo em termos de procura, mas é claro que pode ficar um pouco agitado.
Começamos relativamente mais cedo à tarde, como 2-3pm, e pegamos um homem de meia-idade, que parecia derrotado e cansado, mas também ainda muito educado. Nós conversamos com ele e começamos a dizer a ele como estamos apenas "passando" e tendo dificuldade em encontrar um emprego que queríamos ficar a longo prazo.
Ele começou a explicar como ele trabalha durante a noite em um laboratório e que eles estavam contratando urgentemente para processadores de espécimes. O salário parecia ótimo. As horas pareciam viáveis. Tudo soava sedutor.
Nós trocamos informações e sendo eu o único que não tinha emprego, perseguimos a oportunidade mais pesada que o meu primo. Ficámos em contacto e ele pôs-me no processo de contratação e contratação final nas instalações. Um tipo muito agradável. Super grato pela ajuda dele.
P>Primeiro dia, ou noite, devo dizer, eu vim pronto para o trabalho às 23h. Completamente desorganizado. O meu gerente de contratações apareceu 3 horas mais tarde do que quando me disseram para entrar. Cuidado, este é um trabalho nocturno. Portanto, às 2 da manhã, a maioria, se não todos os meus amigos estão dormindo, em seus próprios empregos, ou possivelmente fora e sobre. Então eu sentei-me no meu carro e basicamente encontrei algo para me entreter durante 3 horas porque estou a pensar que abandonar o primeiro dia não foi profissional. Eu também achei que adormecer e OVER adormecer no estacionamento do meu novo emprego era ainda pior. Não pior do que a minha própria gerente chegando ao trabalho 3 horas ANTES.
Quando ela aparece, estou muito desinteressado e na verdade muito cansado/pronto para ir. E claro, sendo uma nova contratação, você deve completar o treinamento de informática antes de avançar para o meu departamento atual. Eu empurrei através dos bocejos contínuos que pulsavam pelo meu corpo a cada 17 segundos. Fiz isso durante cerca de 2 horas e, surpreendentemente, consegui terminar em tempo adequado e ainda ter tempo no meu turno para fazer sombra aos outros empregados e saltar logo para dentro. Entusiasmado. Sim. Não até eu sentir o turno literalmente DESENHADO. E o meu gerente não se encontrava em lado nenhum. Não há instruções a serem dadas. Sem treino adequado. Estou apenas a vaguear sem rumo e a perambular pelas coisas enquanto observo..... E todos trabalharam em completo silêncio.
Tão silencioso, que se podia ouvir alguém a piscar os olhos. Literalmente, o lugar perfeito para adormecer. Mas era muito perturbador como era calmo. Piso aberto, mais de 30 empregados, silêncio total. Alguma coisa parecia estranha. Nem um pio de mim. Apenas me juntei ao silêncio e continuei a empurrar este já horrendo turno.
7:30 da manhã vem, que era suposto ser o fim do turno. Nenhum gerente encontrado. E eu estou checado e irritado neste ponto, bc que não me deixa nenhuma instrução e, além disso, nenhuma autorização para sair e nenhum acompanhamento para o resto do meu treinamento. Aqui estou eu, sentada só pensando e eventualmente me deixando mais brava (rs). A conversa começa um pouco, e presumo que seja devido ao fato de que vamos sair logo; todos estão fora do modo de trabalho. Errado.
8am agora começa a se aproximar. Todos estão empacotando suas coisas e o nível de som do ambiente aumenta completamente. Mais uma vez, ainda pensando que esta é apenas a luz ao fundo do túnel e estamos todos prontos para ir. Errado mais uma vez. Meu gerente finalmente aparece, faz com que todos fiquem onde estão, e convoca uma "reunião de departamento". Quem convoca uma reunião de departamento no final do turno de trabalho 15 Estamos a ser pagos por isto?
O gerente está à nossa frente, irritantemente vira os olhos e suspira dramaticamente fundo. Segundos depois, após sua dramática pausa, ela começa a abordar uma lista de "preocupações", discrepâncias entre a produção do pessoal e questões comportamentais que ela observou durante todo o turno em uma folha de papel. Aqui estou completamente chocada por isto não ter sido algo a ser tratado pelo RH, mas sim abruptamente nos nossos espaços de trabalho..... no final do turno de trabalho.... e sendo também que este foi o meu primeiro dia, eu não sabia uma única coisa que estava a acontecer ou um único nome que eu reconhecia.
Evolumação enorme. Meus colegas começaram a se confrontar e isso ficou muito barulhento e agitado. Comportamento muito abrasivo e o mesmo cara que me ajudou a ser contratado, estava se engajando nisso. Depois, transformou-se numa altercação física que o gerente, juntamente com outros dois, entrou em cena para extinguir. Tanto drama e tanta revelação sobre aquele lugar e eu só trabalhei lá por 7 horas. Imaginem só. Foi tão pouco profissional, gueto, e desqualificante. Ninguém se sentiria confortável trabalhando em uma área com tanta tensão; você poderia literalmente cortá-la com uma faca de carne.
Depois de tudo isso ter sido dito e feito, meu empresário se aproximou de mim e disse "Desculpe *giggles* por favor volte amanhã". E adivinha quem definitivamente não apareceu amanhã? Adivinhe você. Eu.
Artigos semelhantes
- Os anúncios de emprego online são uma forma eficaz de conseguir um emprego?
- Que dia pode ser o primeiro e o último dia de um século?
- Quando se muda para Los Angeles, qual é o primeiro: um emprego ou um apartamento?
- Como se mudar para Los Angeles? Devo conseguir um emprego lá primeiro antes de me mudar