Casa > P > Porque É Que Dronacharya Gostava Mais De Arjuna?

Porque é que Dronacharya gostava mais de Arjuna?

O Dronacharya não gostava de ninguém a não ser do seu próprio filho Ashwathama. Ele fez tudo apenas por ele. Só para se vingar de Drupad ele foi para Hastinapur e com permissão do rei e apoio de Bhishma ele começou sua escola em associação com Kripacharya que era seu cunhado. Dronacharya foi designado principalmente para ensinar Kauravas e Pandavas ou dizer toda a princesa Kuru mas lentamente princesa de toda a Índia e até mesmo outros guerreiros começaram a vir para lá. A estes foi concedida permissão com base na amizade e a muitos devido à necessidade. Não apenas princesa, mas muitos guerreiros-chave ou filhos de oficiais ou mais próximos de Dhritrashtra foram admitidos em sua escola. Aqui um nome também era de Karna, mas a TV não mostrou essa parte. No entanto até ele foi aluno de Drona naquela fase.

Então o valoroso Drona ensinou aos filhos de Pandu o uso de muitas armas, humanas e divinas.O touro entre a linhagem Bharata! Outros príncipes também vieram a Drona, supremo entre os Brahmanas, para aprender o uso de armas - os Vrishnis, os Andhakas, reis de muitos países e Radheya, o filho do suta. Eles fizeram de Drona o seu preceptor. O filho do suta tinha inveja de Partha e sempre competia com ele. Com o apoio de Duryodhana, ele mostrou seu desprezo pelos Pandavas.

Agora, Dronacharya era tendencioso para com seu filho e tentou ensiná-lo separadamente. Para conseguir isso, ele costumava mandar todos os seus alunos buscar água, mantê-los ocupados em jogos e outros trabalhos na escola. Mas Arjuna era muito inteligente e o seu desejo de alcançar o Conhecimento era supremo. Ele costumava evitar brincar e até mesmo fazer todos os trabalhos a tempo e voltar para Drona e ainda aprender. Inicialmente Drona negou, mas ganhou seu afeto com seu trabalho duro. Drona era um professor muito inteligente e eu o considero o primeiro professor profissional em sentido real. Ele sabia identificar talento e também alguém que poderia usá-lo sensatamente.

Drona até mesmo ordenou que Arjuna não deveria receber comida durante a noite ou no escuro. Ele temia que pudesse aprender a arte de lutar à noite e que fosse desamparado no escuro. Mas novamente um dia quando os ventos sopraram as lâmpadas Arjuna observou que se alguém está com fome a mão chega à boca automaticamente, então ele também poderia acertar o alvo se tentasse. Ele então praticou e aprendeu tiro com arco e flecha no escuro. Drona ficou maravilhado e finalmente decidiu ensiná-lo e torná-lo o melhor.

Arjuna foi o primeiro a dar-lhe a promessa e ele foi o único que teve coração para fazê-lo

p>P>Atéreo, aquele grande arqueiro aceitou os Kouravas como seus discípulos.

Atéreo aceitou-os, Drona chamou-os a todos juntos e disse-lhes em particular, quando estavam sentados a seus pés, "Ó imperceptíveis! Há uma tarefa especial no meu coração. Tens de me prometer que ma darás quando te tiveres tornado hábil no uso das armas". Ó Senhor! Quando o ouviram, os Kouravas permaneceram em silêncio. Mas Arjuna, o queimador de inimigos, fez-lhe uma promessa completa e depois inalou o cheiro da testa de Arjuna, abraçando-o com prazer e derramando lágrimas de alegria.

Vaishampayana disse: 'Arjuna teve muito cuidado em adorar o seu preceptor e mostrou a maior devoção em aprender a arte das armas. Ele se tornou um grande favorito de

Drona's. Drona convocou o cozinheiro e disse-lhe secretamente: "Nunca dê a Arjuna nenhum alimento quando estiver escuro". Um dia, quando Arjuna estava comendo, um vento levantou e soprou a lâmpada e sua luz. Arjuna continuou a comer no escuro, com a mão na boca por força do hábito. O Pandava então começou a praticar durante a noite. Ó descendente da linhagem Bharata! Drona ouviu o som de sua corda de ventre e veio até ele e o abraçou. Ele disse: "Eu prometo que farei o meu melhor para garantir que você seja o melhor arqueiro deste mundo e que não haja ninguém igual a você

>p> Então, foi Arjuna quem lhe deu a promessa primeiro de que ele lhe dará tudo o que ele pedir. Uma tarefa especial de uma pessoa que pode vencer os deuses e qualquer guerreiro não pode ser pequeno. Todo mundo ficou calado, só Arjuna falou. Nem mesmo o inteligente yudhishthir tinha essa coragem ou Duryodhana. Drona lhe prometeu quando ultrapassou todos os bloqueios de estrada e retirou atenção especial de Ashwathama.main-qimg-8c70ec73076387b98e7a6cf05a093e07-mzj

Arjuna servia muito a Drona e sempre o seguia implacavelmente. Ele era mais dedicado a ele do que outros estudantes. Outro incidente é onde Drona faz o teste oftalmológico Bird e só Arjuna dá a resposta certa. Finalmente ele faz outro teste onde um crocodilo artificial apanha Drona no rio enquanto toma banho e só Arjuna corre para salvá-lo com rapidez. Vendo sua dedicação por seu mentor e sua presença de mente , Drona o premiou com Brahmshira como uma arma superior.

Arjuna novamente ganhou seu coração quando ele capturou Drupad para ele e cumpriu o desafio Guru dakshina. Isso é mencionado em KMG, porém BORI menciona todos os alunos fazendo isso juntos, mas em outras Parvas de BORI é dado que Arjuna foi o cara principal que capturou Drupad.

Arjuna amava muito seu professor e foi uma das razões pelas quais ele se arrependeu de lutar contra ele na guerra de Kurukshetra. Ele era tão apegado a Ashwhtama que ele também era amável e continuava deixando-o no campo de batalha tantas vezes que Krishan teve que lembrá-lo que ele era inimigo, não apenas filho de seu professor. Arjuna também amava profundamente o kripa e quando ele teve que bater nele com flechas e Kripa desmaiou na carruagem, Arjuna começou a chorar. Agora, diga-me porque Drona não amaria tal aluno que mesmo quando Drona não protegia Draupadi e também lutava contra ele, ainda os amava?

Drona tratava Arjuna como seu filho e estava orgulhoso dele. Arjuna cumpriu seu desejo de derrubar Drupad que o estava queimando por anos. Além disso, outro aspecto da sua relação foi que embora Arjuna tenha aprendido com o professor de Drona mais tarde, também com os deuses e até com o senhor shiva e krishna, ele se identificou orgulhosamente como aluno de Drona. Um lugar tão especial que ele deu a alguém. Todas essas coisas agradaram a Drona. Ele tornou-se tão bem versado em todo tipo de armas.

No entanto, Dhananjaya era o melhor na luta com cada arma. O Pandava era famoso na terra, até as fronteiras do oceano, por sua inteligência, perseverança, força e empreendimento em todas as armas. Ele era, portanto, o maior entre todos os guerreiros. Arjuna era especial, não só no seu conhecimento das armas, mas também na sua devoção ao seu preceptor, embora as instruções fossem as mesmas para todos. Sozinho entre todos os príncipes, Arjuna tornou-se um atiratha

.Fonte

BORI CE como traduzido por bibek debroy

De Bove Bossey

Porque é que a LG não teve sucesso no negócio dos telemóveis? :: As cobras dão bons animais de estimação? Porquê ou porque não?