Casa > O > O Que É Abertura?

O que é abertura?

A abertura refere-se à abertura da lente. Na maioria das lentes a abertura é controlada por uma íris que é ajustada mecanicamente ou eletronicamente. Aqui's um exemplo de uma lente com a íris em diferentes ajustes ...

main-qimg-5b413bb958088bcd2844ff61535682e3.webp


A abertura é importante para os fotógrafos devido ao efeito profundo da abertura da lente na captação da luz e na profundidade de campo (o alcance das distâncias sobre as quais a imagem tem um foco de imagem aceitável). Para uma determinada câmara, uma abertura de lente maior reúne mais luz e reduz a profundidade de focagem.<">/p>>p>Há muita confusão sobre a forma como a abertura é medida. Na ciência fotográfica rigorosa, a abertura é o diâmetro da pupila da lente medida em mm. É muito mais comum (mas tecnicamente incorrecto) referir-se à abertura por 'f/número'. O f/número é a razão entre a distância focal e o diâmetro da pupila

f = distância focal / diâmetro da pupila

A notação f/2 significa que o diâmetro da pupila é 1/2 da distância focal, f/4 significa 1/4, etc. O diâmetro da pupila fica menor com f/número crescente. A conveniência do f/número é que a quantidade de luz coletada é proporcional ao f/número e à área do sensor.

main-qimg-99e278e99bfe06de57ddc32360262f7e.webp

>br>Cada passo nesta figura corresponde a um 'f/stop' sendo a área reduzida pela metade. Como a área é cortada pela metade, a luz capturada também é cortada pela metade, e o diâmetro pela raiz quadrada de uma metade, ou 0.707.

Em f/4, uma lente teleobjectiva de 200mm terá uma pupila de 200/4 = 50mm, enquanto uma lente de 16mm de grande angular terá uma pupila de 16/4 = 4mm. Usada na mesma câmera, ambas capturarão a mesma quantidade de luz porque a perspectiva da lente de 16mm é muito mais ampla.

Apertura afeta a exposição

O número f/número, a velocidade do obturador e o tamanho do sensor determinam coletivamente a quantidade de luz coletada para criar a imagem. De uma forma geral, quanto mais luz você reunir, melhor será (isto é, até saturar o sensor, mas isso'é uma história diferente). A recolha de luz é aumentada em ...

  • diminuindo o f/número (por exemplo, passando de f/2 para f/1.4 duplica a luz recolhida)li>li>velocidade do obturador mais baixa (por exemplo passando de 1/200 para 1/100 duplica a quantidade de luz recolhida)
    <li>li> sensor maior (por exemplo, passando de APS-C para Full Frame aproximadamente duplica a área do sensor e portanto duplica a quantidade de luz recolhida).
p>Uma exposição ideal é aquela que quase satura o sensor nas áreas mais brilhantes da imagem. Portanto, ao tirar fotografias com a configuração ISO mais baixa, diminuindo o número f/number (digamos de f/5.6 para f/4) requer uma mudança compensadora na velocidade de obturação (digamos de 1/200 para 1/400) para evitar soprar os destaques de uma imagem.

Trabalhando em situações de menor intensidade luminosa com a câmera configurada para ISO alto, a mudança compensadora pode ser ou a velocidade de obturação, um ajuste ISO, portanto alguma combinação dos dois. It's comum falar em equivalente 'f/stops' de mudança. Portanto, se você abrir a abertura 2 f/stops, então você precisa reduzir a exposição e ISO por 2 f/stops combinados para manter o mesmo brilho de imagem.

Apertura afeta a profundidade de campo

Para um determinado tamanho de sensor, a distância focal determina o enquadramento da imagem. Para o mesmo tamanho e enquadramento do sensor, o número f determina a profundidade de campo.

Leia isso cuidadosamente. Se você fosse trocar as lentes da sua câmera de 50 para 100mm, por exemplo, você precisaria dobrar a distância do seu objeto para manter o enquadramento. Uma vez que você'tenha completado o movimento, a profundidade de campo seria a mesma desde que o f/número seja o mesmo. (Este é um fato útil a ter em mente se você fizer muita troca de lentes.)

Flowers em f/5.6

main-qimg-b9056623a42a37070e47dd183e6e98c7.webp

>br> Mesma câmera, mesmo enquadramento, em f/32

main-qimg-abbb4dfa4faf24620cd0ef1db21a6f32.webp

>p>>p>Comparing f/numbers for Cameras with Different Sensors

Uma das maiores fontes de confusão é a comparação de imagens tiradas por câmeras com sensores de diferentes tamanhos. Uma imagem tirada em f/2.2 usando o pequeno sensor de uma câmera smartphone, por exemplo, tem uma profundidade de campo muito maior do que uma imagem com o mesmo enquadramento em f/2.2 em uma DSLR grande.

Para entender o que está acontecendo, pense no que você faria para criar a mesma imagem em duas câmeras diferentes. Suponha que você use uma câmera com quadro completo para tirar uma foto de um garoto fazendo ricochete numa bola. A lente tinha 100mm de distância focal, obturador de 1/200 seg, f/5.6, ISO 400.

A câmara de micro-quatro terços tem um factor de corte de 2x. Então para capturar a mesma imagem nessa câmera você precisaria fazer tudo o seguinte ...

  1. Utilizar uma lente com metade da distância focal (ou seja, lente de 50mm) para manter o mesmo enquadramento.
  2. Utilizar a mesma velocidade de obturação (1/200) para manter o mesmo grau de borrão de movimento.
  3. Usa metade do f/número (f/2.8) para manter o mesmo diâmetro de pupila e a mesma profundidade de campo, e
  4. Usa 1/4 da ISO (ISO 100) para manter o mesmo brilho de imagem.

Uma consequência destas alterações é que a luz total captada para criar as duas imagens seria a mesma. Desde que você're comparando câmeras com a mesma resolução (número de pixels) e a mesma geração de tecnologia, você'aproximar-se-á muito da mesma quantidade de ruído na imagem.

Espera que ajuda.

De Timmi Majrula

Qual é a melhor maneira de aprender a teoria dos jogos? :: O que são dicas e truques que você pode dar para jogar PUBG Mobile?