Por que uma empresa como a HBO precisa fazer acordos com a Amazon ou a Roku para disponibilizar seu aplicativo HBO Max para os usuários?
HBO já tem acordos com a Amazon e a Roku, o que permite cobrar diretamente a essas duas empresas para acessar o HBO Now. Eles também têm acordos similares com a Apple, Google e outras empresas, onde esses provedores recebem uma parte dessas mensalidades. Isto é semelhante aos acordos que a HBO tem com as empresas de cabo.
Com o lançamento do HBO Max, foi tomada a decisão de mantê-lo ao mesmo preço ao consumidor de $14,99 como o HBO Now, mas adicionar mais conteúdo. Como resultado, a HBO está tentando fatiar aquela torta de $14.99 de uma forma que eles consigam um corte maior, e os gostos da Amazon e Roku recebem menos do que quando era "apenas" HBO, e não todas as outras coisas adicionais no HBO Max.
Entretanto, a HBO reteve aplicações do HBO Max para dispositivos Amazon e Roku até que eles cheguem a acordos de distribuição com eles. Eles poderiam facilmente lançá-los sem acordos, mas escolheram esta abordagem como um esquema de negociação.
HBO Max está de fato disponível diretamente do próprio HBO ou através da AT&T e provedores de cabos, mas obtendo diretamente através de provedores de aplicativos é uma fonte significativa de renda que eles querem aumentar, portanto não disponibilizando os aplicativos ainda.
Artigos semelhantes
- Como é que a Amazon engana os seus clientes através de acordos de relâmpagos?
- HBO Max lança em Maio de 2020 por 14,99 dólares por mês. Quais são as diferenças de programação entre todos os canais da HBO?
- Porque é que a HBO Max anunciou a sua parceria com a plataforma de streaming Roku?
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?