Casa > P > Porque É Que O Google Adquiriu O Nest?Artboard

Porque é que o Google adquiriu o Nest?Artboard

Google'a compra do Nest é tanto uma extensão lógica da missão do Google'a de "organizar o mundo'a informação do Google e torná-la universalmente acessível e útil"[1], como potencialmente perturbadora à medida que finalmente entramos na longa era anunciada da verdadeira casa em rede.

Google's interesse em Nest não é surpresa se você considerar que eles investiram aproximadamente $100 milhões na empresa até o momento[2] e também tem havido rumores de que estão construindo um termostato inteligente competitivo [3] como um ponto de entrada no mercado de automação doméstica por alguns meses. Além de manter a participação da plataforma Android para esta categoria crescente de automação doméstica, acredita-se que seu interesse também seja um jogo sobre as oportunidades de dados que surgiram dentro da casa. Novamente, as implicações básicas de fazer este negócio foram bastante racionais, mas acredito que há muito mais do que poderia parecer ao observador casual.

Ao comprar o Nest Labs, o Google pode finalmente deslocar não só o termostato e o detector de fumaça que são as duas ofertas atuais desta empresa, mas também, em última análise, o monitoramento da sua casa, sistema de alarme, CCTV, e centro de mídia. Todas as funções que você deseja automatizar aconteceriam através da rede wifi e poderiam ser incorporadas na funcionalidade de nível de SO com segurança e conveniência, proporcionando ao consumidor, uma verdadeira casa em rede como âncora para nossa comunhão diária com os ' internet das coisas'[4]. Os aplicativos alavancariam esses dispositivos, permitindo ao consumidor controlar tudo desde dispositivos Chrome e Android. Empresas de cabo, empresas de automação doméstica e empresas de alarme doméstico teriam que se curvar ao Google da mesma forma que as gravadoras de etiquetas de gravação que foram aceitas pela Apple quando o iTunes mudou o paradigma. As indústrias multimilionárias poderiam ser substituídas por redes melhoradas do Google se a sua visão fosse suficientemente ampla. Na essência, o Google ou os seus aliados permitiriam tudo, desde a gravação dos seus programas até à reordenação de mercearias quando a sua geladeira em rede estiver baixa. Alargar a sua área de cobertura à garagem permitiria uma fácil manutenção e manutenção de registos automóveis, assim como fornecer gobs e gobs de dados para alimentar os seus serviços de pesquisa e personalização. Mesmo que os dados não sejam pessoalmente identificados e compartilhados diretamente com os comerciantes, o puro conhecimento dos padrões de uso do consumidor na era digital não pode ser subestimado.

Para mim isto é um grande negócio, mas qualquer excitação deve ser temperada com a constatação de que enquanto todos nós estamos excitados pela inovação e mudança e ansiosos para adotar produtos que tornam nossas vidas mais simples, também corremos o risco de ser controlados e manipulados por um punhado de empresas que podem acabar se transformando no mal que uma vez juraram combater.


[1]http://www.google.com/about/company/
[2]Google compra Ninho por 3,2 bilhões de dólares
[3]Rumor: O Google está a experimentar novos Smart-Thermostats
[4]Internet das Coisas

De Abert

Qual é a diferença entre a Versão Mi Global e a Versão Indiana? :: What are the journal entries for the cash sale of a vehicle?