Porque é que a Microsoft adquiriu a SwiftKey?
Um pouco de história primeiro...
Image courtesy: Windows Central.
SwiftKey, já que a sua criação por volta de 2010 foi um método de entrada de texto preditivo. Ele armazenou e analisou seus padrões de digitação, atalhos, emojis etc e processou esses dados para construir um dicionário personalizado para você.
Em 2011, a SwiftKey ganhou um serviço de nuvem, onde você podia entrar com suas contas do Facebook e Twitter e permitir que a SwiftKey gravasse e usasse suas mensagens para melhores sugestões de palavras e previsões precisas. (É como dar ao Google Agora acesso a tudo o que você tem para obter um cartão melhor. Veja para onde estou indo?)
Todos esses dados massivos de usuário permitiram que a SwiftKey se transformasse em uma poderosa inteligência artificial com previsões de frases sensíveis à linguagem e ao espaço. Você poderia fazer frases inteiras a partir das sugestões, uma vez inserida a primeira palavra. A SwiftKey sempre foi sobre IA e predição.
Foi por volta desta altura que o Swype começou a tornar-se popular. Swype é o seu flick através da coisa das palavras. Lembre-se, empresas como a Samsung colocam versões licenciadas do Swype em seus telefones. Swype e SwiftKey eram ambos teclados de grande sucesso. Uma orgulha-se da sua capacidade de não deixar o utilizador fazer nada. A outra, na sua capacidade de fazer o trabalho em grande estilo. Quando a concorrência começou a aquecer, ambos se aventuraram a entrar no território um do outro. SwiftKey veio com SwiftKey Flow (sua versão de Swype) e Swype veio com Living Language (sua versão de SwiftKey's AI) Foi bastante preciso. Mas não se aproximou muito da excelente SwiftKey.
Por volta de 2014, a SwiftKey começou a encolher quando outros fabricantes de telemóveis começaram a criar os seus próprios motores de previsão. A Apple adicionou previsão ao iOS * e a Microsoft colocou o teclado Word Flow no Windows Phone 8.1. E foi fantástico. Quase nunca falhou. Reconhecia cada pequeno deslize e movimento. Conseguiu estabelecer um recorde mundial de Guiness nesse ano como o teclado mais rápido devido aos fantásticos algoritmos de previsão de palavras da Microsoft.
Enter 2016. A Microsoft está a expandir o seu alcance para outras plataformas. Cortana, que é basicamente Bing, já está em plataformas concorrentes. E o Word Flow está entrando no iOS como um aplicativo de teclado de terceiros, semelhante ao SwiftKey. A razão pela qual a Microsoft comprou a SwiftKey é para melhorar a capacidade de previsão e adicionar as coleções massivas de dados da SwiftKey&apos desde 2011 à sua base de dados Satori que, por sua vez, alimenta as previsões de Cortana, Bing, Bing e tudo mais. A Microsoft tem a parte de deslizar cozinhada na perfeição. Agora é depois das previsões. Fazendo isso, obtém o melhor dos dois mundos, fazendo do Word Flow o melhor aplicativo de teclado.