Casa > P > Porque É Que A Samsung Adquiriu A Joyent?

Porque é que a Samsung adquiriu a Joyent?

main-qimg-6a604b724e0539805fa31bbc57b98e32.webp

Samsung adquiriu a Joyent por três razões básicas

>ul>Não queria tornar-se o próximo Blackberry. Uma vez que as vendas e a quota de mercado da Samsung no negócio do hardware móvel estão estagnadas e há uma ameaça constante de Xiaomi, Cyanogen, etc... para os telemóveis de baixo custo e Android personalizado.>li>li>li>segundo, adquiriu duas startups norte-americanas, nomeadamente LoopPay e SmartThings que se baseavam nos sistemas de nuvem da Amazon e da Microsoft.li>li>li>lastly, fazendo uma incursão na área de computação em nuvem amadurecida, onde a Amazon, Google e Microsoft lutam ferozmente para conseguir mais clientes nas placas. O ponto principal a salientar é que a Samsung prometeu manter a Joyent um software de código aberto, atraindo assim mais clientes.

Recentemente a Samsung Pay (LoopPay) testemunhou uma transacção de 1 trilião ganha na Coreia do Sul no mês passado. Mas estes serviços foram baseados na nuvem amazônica (AWS). Eles eram bastante bons, mas caros de manusear. Em segundo lugar, tinha instalações de armazenamento de contentores mas não correspondia às necessidades da Samsung, pois não conseguia desenvolver os seus serviços com todo o potencial no AWS.

Como a Apple está a fazer uma incursão na área dos smart cars, recentemente a Samsung adquiriu o Global Innovation Center (GIC) e o SmartThings para trabalhar nestas novas ideias que podem ser amplamente classificadas como IoT (Internet das Coisas inludes smart homes também).

Não faria sentido estratégico para a Samsung não desenvolver a sua própria nuvem para produtos tão futuristas nos seus sonhos aspirantes a mais fora do negócio dominante de hardware. IoT e Samsung Pay serão melhor desenvolvidos em instalações de armazenamento baseadas em contêineres (ou seja, mudança fácil de programas de sistemas de desenvolvedores para a nuvem).

Joyent desenvolveu sua experiência no Node.js, que é o melhor programa de computação em nuvem de código aberto do planeta usado por todos para desenvolver produtos personalizados para o benefício da humanidade (até o Wal-mart e a NASA usam esse programa).

Tecnologia de contêineres, experiência em Node,js e redução da dependência da Amazon e da nuvem Azure fizeram a Samsung adquirir Joyent.

De Raji Grun

Como separar o meu iPhone das minhas filhas :: Posso colocar a minha biblioteca do iTunes no meu telemóvel Samsung?