Porque é que o ESPN FC parece ter péssimos conhecimentos de futebol em comparação com outros canais desportivos?
Por que é que o ESPN FC parece ter péssimos conhecimentos de futebol em comparação com outros canais desportivos?
Parecem ter péssimos analistas porque têm. A principal razão é que o futebol não é um desporto popular nos EUA e eles não se importam com quem se senta no painel. A população americana (não-expata) não tem uma grande percentagem de adeptos de futebol que se interessariam por futebol com qualidade mental. É considerado principalmente um esporte feminino nos estados e a cobertura durante a Copa do Mundo Feminina é em sua maioria melhor que a cobertura da TV ESPNFC.
Comparando com os especialistas da Sky ou BT, os especialistas da ESPNFC não têm uma conexão próxima com o futebol europeu porque a maioria deles tem vivido nos EUA nos últimos anos. Burley, Moreno ou Hislop eram futebolistas médios. Steve Nicol ganhou muitas pratas no Liverpool como um time regular. No entanto, ele também se mudou para os EUA há cerca de 20 anos e só foi treinador dentro dos EUA. Ele claramente perdeu as duas últimas décadas transformadoras do futebol, tornando-se um esporte muito rápido e bilionário.
Os jornalistas como Honigstein, Marcotti ou Lauren não são especialistas no jogo. Eles estão lá para dar uma visão jornalística sobre transferências e clubes. É triste ver que eles têm mais conhecimento sobre futebol do que os futebolistas reais.
Não há seriedade na cobertura do ESPN FC. Stuart Robson é um analista decente que assiste a ligas diferentes da MLS e Premier League, tenta trazer a tática do treinador em conversa e que até previu que a Alemanha sofreria muito na Copa do Mundo devido à falta de qualidade no ataque. Brian McBride também é um analista razoável que dá algumas idéias quando chamado.
Sky, BT ou canais irlandeses têm especialistas como Gary Neville, Didi Hamann, Thierry Henry, Glenn Hoddle, Frank Lampard que jogou ou treinou (às vezes como assistentes) no mais alto nível nos últimos anos. Na televisão alemã, você terá Oliver Kahn, Mario Basler ou Lothar Matthäus analisando os jogos. Eles também têm a lenda do Bayern Mehmet Scholl ou o ex-capitão do Dortmund, Sebastian Kehl, analisando os jogos após a partida. Em talk shows, você pode encontrar frequentemente o ex-técnico da Alemanha, o lendário atacante e atual diretor esportivo do Leverkusen Rudi Völler, ou Uli Hoeness e Karl Heinz Rummenigge (a diretoria do Bayern, Rummenigge é duas vezes campeão) ou Franz Beckenbauer(não precisa de introdução).
No entanto, grande jogador de futebol nem sempre significa um grande conhecedor. Oliver Kahn na minha opinião é bastante comum. Ele fala principalmente de coisas genéricas sobre a jogabilidade geral. No entanto, quando questionado sobre guarda-redes, ele dá grandes idéias. (Por exemplo, ele foi ótimo em analisar os erros de Loris Karius após a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid na temporada 2017-18.)
Da mesma forma, Steve Nicol, que é o mais experiente fora do pessoal do FC TV, é o pior de todos. Ele claramente não sabe nada fora da EPL e MLS. Ele é realmente preconceituoso e age de forma infantil. Já o ouvi chamar Jerome Boateng de jogador lento pelo menos cinco vezes, enquanto na realidade, Boateng é actualmente um dos mais rápidos zagueiros centrais da Europa.
No entanto, não espero que isto mude até que haja uma mudança de paradigma no futebol americano e as pessoas comecem a exigir de repente analistas de futebol de qualidade. A maioria das pessoas no ESPN FC são bastante simpáticas, fazem boas brincadeiras e são bastante divertidas.
Artigos semelhantes
- Como é que a ESPN actualiza instantaneamente os resultados desportivos ao vivo?
- Quanto os clientes da ESPN pagariam por uma assinatura de um aplicativo de vídeo em streaming da ESPN?
- Porque é que a minha pila parece mais pequena do meu ponto de vista, mas parece maior quando a medo ou me vejo ao espelho?
- Qual é a melhor e mais fácil maneira de criar um jogo como Pokemon 2D ou Undertale no PC, sem ter conhecimentos de codificação?