Onde é que as equipas da NFL arranjam dinheiro para os salários dos jogadores?
As equipas da NFL têm um *lote* de receitas:
Antes de um único jogo ser jogado, eles têm 1/32 de um enorme conjunto de contratos de televisão com a CBS, Fox, NBC, DirecTV e ESPN/ABC.
Em cima disso, as equipas da NFL (excepto os Dallas Cowboys, que se reservaram os seus direitos) lucram com as taxas de mercadorias, ao som de vários milhões por equipa.
Existem outros acordos de patrocínio, licenciamento e afins da NFL.
Agora, a NFL paga as suas despesas com este dinheiro antes de ser dividido com as equipas (Salários de Escritório da Liga, árbitros, serviços jurídicos, etc.), mas os restantes são todos divididos e divididos para as equipas.
Basicamente, todas as equipas recebem uma parte igual deste pote muito grande. Ao todo, a NFL distribuiu aproximadamente $7.8B às suas equipas em 2016 (por Adage.com). Isso não é bem $250M/team.
Dado que o limite salarial para 2018 é de $177.2M, você pode ver que cada equipe tem seu limite salarial totalmente coberto antes mesmo de vender um ingresso.
As equipas também têm rendimentos que não são partilhados com a liga:
Ticket Revenue - A equipa da Casa recebe a maior parte disto, a equipa da Away recebe alguns no entanto.
Rendimentos Relacionados com o Estádio (estacionamento, concessões, taxas pagas por outros que usam o estádio, etc) - varia de acordo com a equipa, dependendo do seu acordo com os proprietários do estádio. Isto varia desde não receber praticamente nada do estádio (para as equipas que jogam em estádios com financiamento público, sob contratos de arrendamento onde o dinheiro do estádio está a pagar os títulos) até às equipas que recebem praticamente tudo (equipas que são proprietárias dos seus estádios). O SRI continua a ser propriedade da equipa, e a equipa tem de pagar as despesas do GameDay, por isso não é puro lucro
Patrocínios das equipas - A NFL trata de muito disto no seu pote, mas cada equipa pode e adquire um número de patrocinadores, este dinheiro fica com a equipa.