Casa > O > Onde É Que As Pessoas Arranjam Clorofórmio?

Onde é que as pessoas arranjam clorofórmio?

Em geral, as pessoas não. Pelo menos não da maneira que provavelmente pensas. Vou assumir que você tem visto filmes ou programas de televisão, e que por "pessoas" você está se referindo àqueles personagens que usaram clorofórmio para (aparentemente inofensivamente) derrubar alguém apertando um trapo ou um lenço no nariz da vítima. Bem, isso não funciona assim na vida real. O clorofórmio é uma substância perigosamente tóxica, e expor as pessoas a ele acarreta um alto risco de morte por overdose.

Então por que não é como é mostrado nos filmes? Quando um personagem fictício simplesmente se esgueira por trás de alguém e o derruba com clorofórmio, não leva em conta que na vida real levaria muitos minutos inalando de um objeto encharcado em clorofórmio para que a pessoa perdesse a consciência. Nem que o trapo teria de ser ressecado repetidamente. Nem que a vítima, se não morta, poderia então ter complicações médicas terríveis. Muitos dos verdadeiros casos criminosos de uso de clorofórmio também envolveram a co-administração de álcool ou outras drogas, ou mesmo a vontade da vítima em sua administração.

Clorofórmio certamente tem sido usado para atos criminosos, mas muitos deles resultaram em morte, e não apenas em nocauteamento de uma pessoa. Na verdade, o clorofórmio tem sido implicado em muitos casos de homicídio como meio primário ou co-agente (tanto intencionalmente como acidentalmente).

É verdade que, em algum momento, também foi empregado como anestésico cirúrgico, mas sua administração controlada e dosada foi problemática por muitos anos. E uma dose constante e controlada teria de continuar a ser aplicada para que fosse utilizada dessa forma. Além disso, há um risco muito real da língua do paciente/vítima bloquear as vias aéreas. Ninguém familiarizado com o químico o escolheria para esse fim hoje, a menos que também se sentisse confortável com a possibilidade de matar o paciente em que foi usado.

Muito bem, agora estou suficientemente assustado e vou passar à pergunta original. O clorofórmio poderia ser obtido de duas maneiras:

  1. Simplesmente adquirido de uma empresa científica, industrial ou de fornecimento de químicos. Muitos oferecem-no como parte do seu stock normal.
  2. li>Made como subproduto da combinação de lixívia de cloro com uma de várias outras substâncias domésticas bastante comuns. A combinação de lixívia com acetona, etanol, cetona ou mesmo álcool isopropílico pode produzir clorofórmio como seu principal subproduto, de modo que a produção de clorofórmio realmente acontece às vezes até acidentalmente em um ambiente doméstico. Também pode ser produzido como subproduto da cloração da água.

De Wisnicki Brewer

O que podemos esperar durante a PlayStation 5 revelar em fevereiro? :: Como se pode implementar um servidor de licença DRM Widevine?