Casa > T > Todos Os Veículos Eléctricos Ou Carros Têm O Mesmo Tipo De Ficha De Carregamento?

Todos os veículos eléctricos ou carros têm o mesmo tipo de ficha de carregamento?

Sadly, no.

Tesla's têm um design que é 100% próprio. O carro vem com um monte de adaptadores para diferentes tipos de carregador.

Existiram dois esforços nos padrões "universais" de carregamento rápido (CHAdeMO e CCS) - alguns carros só podem usar um ou outro. Outros carregadores são apenas 220v ou mesmo 110v saídas como você teria em casa.

O problema (pelo menos para Tesla) é duplo:

  1. Para carregar um carro MUITO rapidamente (que é o objetivo aqui!) você tem que ter uma comunicação íntima entre o carro e o carregador. Eles têm que concordar em voltagens e correntes - e esses valores mudam lentamente à medida que o carro é carregado. Os carregadores Tesla são MUITO sofisticados - alguns deles até têm cabos arrefecidos a líquido para evitar o sobreaquecimento à medida que bombeiam quantidades ímpias de energia para dentro do carro.>li>Tesla precisava de ter um número ALTO de carregadores lá fora para poder vender carros eléctricos em números sérios. Eles os construíram (com despesas consideráveis) a cada 100 a 150 milhas ao longo de quase todas as auto-estradas dos EUA - e colocaram um monte mais em cidades maiores. Isto deve ter-lhes custado uma fortuna absoluta - e esse dinheiro tem de ser reconquistado. As pessoas compram Teslas (em grande parte) BECAUSE desses carregadores. Assim, se o Tesla deixasse os carros feitos por outras empresas usá-los - eles estariam cavando sua própria sepultura.

Meu Modelo 3 Tesla pode (presumindo que eu tenha o adaptador certo) ir para os carregadores CCS não-Tesla e obter uma taxa justa de recarga S-L-O-W. Posso até carregar a partir de uma tomada de 110v ou de uma tomada de 220v de uma máquina de lavar e secar roupa ou de uma das tomadas dos parques de campismo de onde os proprietários de RV carregam as suas baterias. Apenas pegue o adaptador certo do pequeno saco que você (esperançosamente) mantém no porta-malas/fronco.

(acredito que Teslas vendido na Europa pode usar o sistema CHAdeMO - mas carros dos EUA não podem.)

Mas o inverso não funciona. Os carregadores Tesla funcionam SOMENTE com carros Tesla. Você não pode carregar um Chevvvy Bolt usando um carregador Tesla...e não é só porque a tomada não cabe. Tesla e Chevrolet não concordaram em um padrão de como o carro deve falar com o carregador - ou lidar com pagamentos de cartão de crédito ou qualquer coisa.

Os carregadores Tesla também são muito bons. Eles estão frequentemente situados onde há uma boa vista - eles reconhecem automaticamente a identidade do seu carro, procuram a sua conta Tesla e facturam o seu cartão de crédito pela energia que você usou. Eles detectam se alguém está estacionando na frente do carregador e bloqueando outras pessoas de usá-lo. Você não faz nada - você o liga... você espera... você o desconecta e sai de carro. Há até um pequeno botão na ficha do carregador que abre a pequena "tampa de gás" (er "electrons flap"??) para você.

Quando você se aproxima de um carregador Tesla, a cerca de uma milha de distância, o carro começa a "pré-condicionar" a bateria para a temperatura ideal para carregar. O sistema de navegação do carro sabe quantas outras pessoas estão no carregador e quanto tempo cada uma delas precisará ficar lá por.

NÃO é apenas uma tomada com eletricidade saindo dela!

[ATUALIZAR:] A TESLA DESCARREGA OS OUTROS CARREGADORES DE FABRICANTES PARA UTILIZAR A SUA REDE SUPER-CARREGADORA?

Os concorrentes têm dificuldade em vender carros (e por isso ter mais pessoas a comprar Teslas) é VASTALMENTE mais valioso para a empresa do que as pequenas quantidades que poderia fazer com a venda de electricidade.

Leia assim: A margem de lucro do Tesla é de 20% nos carros novos. Assim, um modelo 3 de $40.000 rende-lhes $8.000 em lucro. A eletricidade custa cerca de $0,12 por kWh e Tesla cobra cerca do dobro para comprar eletricidade em um super-carregador - então eles têm um lucro de cerca de $0,12 por kWh.

Então, hipoteticamente: Suponha que Tesla perca uma venda de carro Modelo 3 para (digamos) Chevrolet porque alguém decidiu que gostava mais do Chevvrolet e não foi adiado pela falta de carregadores para o parafuso, porque eles poderiam usar carregadores Tesla em vez disso?

As consequências seriam estas: Tesla teria de vender $8.000/$0,12 = 67.000 kWh de electricidade ao dono do parafuso para compensar a perda de uma venda do Modelo 3. Um EV pode conduzir cerca de 4 milhas com 1kWh. Então, a menos que o proprietário do parafuso dirija esse carro por cerca de 270.000 milhas usando apenas carregadores Tesla - então Tesla perdeu dinheiro no negócio.

Worse ainda - haveria um monte de parafusos Chevvvy estacionados nos carregadores Tesla - o que tornaria mais difícil para os proprietários Tesla cobrar. Então você tornou mais fácil para os donos de Chevvy carregar - mas mais difícil para os donos de Tesla que têm que esperar por um carregador.

Isso não é uma boa idéia.

Então é MUITO melhor para Tesla não permitir que outras marcas usem seus carregadores.

A única forma de mudar isso seria se alguma outra empresa construísse um número semelhante de carregadores à Tesla e oferecesse um acordo onde ambas as empresas concordassem em recarregar os carros uma da outra.

Elon Musk respondeu a esta pergunta há algum tempo atrás. Ele disse que consideraria o acordo se a outra empresa pudesse garantir que as baterias de seus carros fossem suficientemente grandes para aceitar a carga na velocidade que um Tesla pode - e que eles dividiriam os custos de desenvolvimento do carregador. Evidentemente isso ainda não aconteceu.

Mas na verdade faria muito sentido porque ambas as empresas estão competindo contra carros ICE - e ambas poderiam ganhar fazendo isso.

Mas agora mesmo - a maioria dos fabricantes não está construindo sua própria rede de carregamento.

Tesla pode construir uma estação de carregamento de 8 estacionamentos por cerca de $100.000 (que é 50 vezes menos do que custa construir um posto de gasolina) - e eles têm (IIRC) cerca de 1.600 deles (embora esse número esteja crescendo rapidamente). Assim, um rival teria de gastar cerca de $160.000.000 para ter uma rede de carregamento de tamanho igual de carregadores comparativamente bons.

Até agora:

>ul>>li>Porsche só estão a adicionar carregadores nos seus concessionários...que não são exactamente comuns no deserto a meio caminho ao longo de uma auto-estrada de 800 milhas!<Ford estão a falar em construir uma rede pelo menos tão grande como a do Tesla - mas como eles ainda não fazem nenhum carro eléctrico - imaginamos que isto pode ser um longo caminho. Além disso, eles já anunciaram que os carros Tesla seriam capazes de usar carregadores Ford...então eles não têm mais fichas de barganha lá!

Mas se a Ford está falando sério - então eles deveriam falar com Elon. Eu acho que isso poderia acontecer.

De Erle Mowery

Which are free low spec games on steam for a potato PC? :: Quais são os tipos de tecnologias de carregamento rápido?