O que é que os cães fazem quando estão prestes a morrer?
Eu monitorizei de perto a morte de cerca de um terço dos cães que já tive. Dois morreram de causas naturais em casa (linfoma de velhice para um, doença hepática congénita de meia idade para o outro). Tivemos um terceiro perto de morrer em casa (insuficiência renal na velhice), antes de eu a levar ao veterinário.Nenhum deles queria ficar em casa. Eram educados, mas não estavam muito interessados em mais companheirismo. Eles sabiam.
Aquele com linfoma já não conseguia subir as escadas para a porta. Ele adorava curtir no gramado à luz do sol, então o deixei fora por algumas horas da tarde. Ele tinha desaparecido quando o fui ver. Não parecia que tivesse sido fácil para ele, mas ele tinha escolhido um lugar ensolarado que gostava.
Aquele com doença hepática continuou se deixando sair pela porta da tela nas últimas 48 horas. Ele estava exausto, mas um pouco inquieto. Escolheu algumas manchas estranhas, mas não estranhas. Despedimo-nos, demos-lhe espaço para uma hora ou duas, e ele tinha desaparecido quando o fui ver. Parecia que ele tinha desmaiado confortavelmente enquanto andava de um lugar para outro.
Aquele com doença renal tinha uma constituição ridícula. Ela foi o mais longe que pôde no nosso quintal enquanto ainda mantinha linhas de visão decentes para a porta. Durante alguns dias, ela procurava aquele lugar, encaracolava-se e dormia. Ela parecia confortável. Quando as moscas sabiam que ela estava perto, eu a levei ao veterinário.
FWIW: um gato ao ar livre nós tínhamos procurado uma tigela de água quente de inverno ao ar livre e nos enrolamos em volta dela.
Que o último cachorro, e o gato, ambos enganaram o veterinário que eles tinham passado. Era morbidamente emocionante que eles estavam prontos para ir, e seus corpos não estavam. Tal como alguns humanos. Encaixava nas suas personalidades: ambos eram mentalmente complacentes e cooperativos, mas fisicamente resistentes.
SWEET STORY
O cão com insuficiência hepática era uma grande mistura de cães machos de caça. Ele era impulsivo, e podia ser muito intimidante. Ele raramente saía do nosso quintal. Se o fizesse, estava com trela - mas mesmo assim não podíamos fazer muito porque ele era um yanker.
Levámo-lo ao veterinário tarde numa segunda-feira. O veterinário enviou os testes, manteve-o durante 36 horas, e bombeou-o com fluidos para que se sentisse melhor. Deu-lhe de volta na quarta-feira e disse-nos para fazermos valer a pena. Tivemos 30 boas horas com ele, e as 48 discutidas acima.
Naquela primeira noite, ele "pediu" clara e distintamente para sair no pátio da frente. Ele conhecia as regras, e nunca tinha feito isso antes. Eu saí e sentei, enquanto ele explorava a fundo cada pedaço sem trela. Depois de cerca de uma hora ele ficou satisfeito.
Esta era a sua lista de baldes.
Crying now. Esse é o que mais dói.
Artigos semelhantes
- Os cães fazem bons guardas de segurança e protegem a sua propriedade?
- Devo ter um LG ou um Samsung quando adolescente prestes a voltar para a escola? A LG é um negócio melhor, mas eu prefiro a marca Samsung.
- Estou prestes a começar a universidade. Que tipo de comprimido um estudante recomendaria melhor para tomar notas?
- Com quantos níveis devo começar em um jogo para celular que estou prestes a criar?