Porque é que a solda não está colada a um tubo de cobre?
Soldagem do tubo 101:
A solda "cola" ao tubo (molhado) quando o tubo está limpo e quente o suficiente para derreter a solda.
As áreas das juntas de cobre devem estar limpas tanto no interior como no exterior das superfícies de acasalamento. Use um pano esmerilado, ou melhor ainda um ScotchBrite tipo de abrasivo não aço. Lã de aço de grau médio ou fino é OK, mas você deve certificar-se de não deixar pedaços na junta.
LIMPEZA LEVE!
P>Cobre as superfícies de acasalamento com uma camada fina do fluxo adequado apenas. Um pouco num dedo funciona bem.
Enganhar as peças completamente.
Utilizar uma tocha de propano para aquecer SOMENTE o encaixe exterior da TUBULADA uniformemente. Você não deve ter que se mover para aquecer o cano que desliza dentro do encaixe. Você pode muito provavelmente ver alguma bolha de fluxo para fora, mas isso não é necessário. Deve ser apenas uma pequena quantidade.
Na fissura da borda da junta o tubo e a conexão derretem a solda.
Segure a solda contra a própria borda da junta e ela deve ser puxada para dentro entre o tubo e a conexão e fluir diretamente para dentro. Quando alguma solda aparecer ao redor daquela borda da conexão externa, pare de alimentar a solda em.
Quando ainda estiver quente e macia, use um pano para limpar qualquer fluxo que tenha vazado para fora. Também remova um pouco de solda que ainda esteja derretida, tudo bem. Não faz mal deixar uma pequena bolha (muito pequena) que parece o início de uma gota na parte de baixo do lábio do encaixe.
Eu encanei toda a minha casa no final dos anos 70. A água de cobre teve um pequeno vazamento em uma longa corrida horizontal.
P.S. Se você não tem escolha a não ser usar um ferro de solda Big Bertha, você coloca uma pequena quantidade de solda na face da ponta do ferro para proporcionar um bom contato térmico com a conexão do tubo.
Q: Por que a solda não está colada a um tubo de cobre?