Qual é a diferença entre: A Qualcomm Snapdragon e a Samsung Exynos?
Outro que o logotipo do fabricante's, não há muita diferença entre os processadores Snapdragon e Exynos.
Bambos processadores Exynos e Snapdragon usam a arquitetura ARM que vai causar um desempenho semelhante quando se fala sobre o resultado final. No entanto, baseado em especificações técnicas, um processador pode fazer melhor em certas áreas, dependendo do que você're procura. A maior diferença vem de recursos como recursos de modem onde algumas resoluções podem funcionar melhor com uma marca do que com outra. Certifique-se de ler as especificações antes de comprar um novo smartphone se a velocidade não'não o preocupa muito.
Outro ponto a notar é que o Snapdragon não'não usa a arquitetura ARM's big.LITTLE, que permite que o processador funcione com núcleos de baixa potência enquanto núcleos de maior desempenho estão rodando ao mesmo tempo. Isto é mais importante para tablets e notebooks porque pode haver uma maior quantidade de calor sendo produzido do que os smartphones. A Samsung lançou o Exynos 5420 em sua Note 3, então parece grande.LITTLE vai eventualmente entrar nos processadores Exynos também, embora ainda não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre ele.
Com tudo dito, se você olhar para alguns benchmarks realizados por Vellamo, Snapdragon normalmente roda mais rápido em testes multi-core, mas quando se trata de testes single-core o Exynos faz melhor devido à sua arquitetura.
A razão pela qual o Exynos tem um melhor desempenho de um só núcleo do que o Snapdragon é que além de modificar os núcleos para maior eficiência, a empresa também modificou o software para usar o grande cluster de CPUs de forma eficaz. Quando você'está fazendo tarefas intensivas como jogos ou decodificação de vídeos, todos os quatro núcleos funcionam de uma só vez, mas quando estão ociosos (como a navegação normal na web), apenas dois dos núcleos dos processadores em grandes clusters começam a funcionar e os outros dois permanecem desligados. Em comparação, os processadores Snapdragon permanecem com a mesma abordagem que o sistema operacional normal, que está usando um número menor de núcleos em vez de desligá-los. Portanto, Exynos usa seu chip de forma eficiente em ambos os casos, incluindo opções de maior economia de energia se necessário.
Embora haja'não há muita diferença entre esses dois chips, ainda é bom saber qual processador é usado em seu smartphone. Para smartphones, Snapdragon tem mais chances de incluir recursos avançados como conectividade Wi-Fi ou conectividade LTE, dependendo do fabricante. Mas para tablets ou notebooks, Exynos tem uma vantagem aqui devido à arquitetura big.LITTLE que permite que os processadores funcionem enquanto núcleos com menos consumo de energia estão rodando ao mesmo tempo.
Embora haja'não há muita diferença entre esses dois chips, it'ainda é bom saber qual processador é usado em seu smartphone. Para smartphones, Snapdragon tem mais chances de incluir recursos avançados como conectividade Wi-Fi ou conectividade LTE, dependendo do fabricante. Mas para tablets ou notebooks, Exynos tem uma vantagem aqui devido à arquitetura big.LITTLE que permite que os processadores funcionem enquanto os núcleos com menos consumo de energia estão rodando ao mesmo tempo.
Artigos semelhantes
- Como é o Qualcomm Snapdragon 720G em comparação com o Qualcomm Snapdragon 845?
- Qual SoC é melhor, Samsung Exynos 9611 ou Qualcomm Snapdragon 845?
- Quais são os prós e os contras dos processadores Samsung Exynos e Qualcomm Snapdragon?
- Por que existem alguns Galaxy S10 com o processador Samsung Exynos 9820 e outros com o processador Qualcomm Snapdragon 855?