Quão viável seria ter uma fusão Netflix + HBO?
Não muito viável de todo. A HBO é propriedade de uma empresa de mídia de estilo antigo, e não há razão para acreditar que eles a venderiam para uma empresa que é uma feroz concorrente à sua própria existência, especialmente porque a HBO é uma das últimas linhas de defesa contra os cortadores de cabo. O inverso (Time Warner comprando Netflix, para se fundir na HBO) também é extremamente improvável, dada a avaliação extremamente alta para Netflix, e que seu valor primário é como um disruptor para o resto do modelo de negócio. O limite de mercado da Netflix é de cerca de $20B (já uma relação PE muito alta), mas o prémio para adquiri-los poderia facilmente empurrá-lo para 50% do limite de mercado da Time Warner&apos (através de um aumento no valor da Netflix, e uma diminuição no valor da Time Warner). Enquanto a TW possui uma tonelada de conteúdo, a Netflix é a forma mais baixa possível de distribuí-lo agora mesmo. Ela pode vir a dominar, mas eu não'não vejo porque as empresas de conteúdo iriam querer acelerar isso ao longo.
Ignorando a logística da mesma, os modelos de negócio são largamente incompatíveis. Uma empresa licencia (em regime de exclusividade) e produz uma tonelada de conteúdo premium, e a outra tenta montar um pacote razoável de conteúdo de barganha (e geralmente não-exclusivo). Isto deixa muito pouco espaço para vendas cruzadas e economia no licenciamento. Se a Hulu e a Netflix se fundissem (por exemplo), poderiam economizar uma quantidade considerável no licenciamento, uma vez que muitos assinantes assinam ambos, mas ambos têm um monte de conteúdo licenciado sobreposto. O cross-selling também poderia funcionar, uma vez que a Hulu tem muito conteúdo da temporada atual, e a Netflix tem muita cobertura de back-catalog dos mesmos programas. Racionalizar esses programas daria muitos incentivos aos consumidores para comprar o pacote completo (com o fato de que eles são' ainda não racionalizados, proporcionando o potencial de aumento de valor). Para os clientes que querem o valor da HBO' e o valor da Netflix' já faz sentido pagar por ambos, uma vez que há tão pouca sobreposição entre eles. Isto limita a capacidade de poupar dinheiro no licenciamento, e também limita qualquer capacidade de criar novos pacotes combinados que valem mais (mais, a Netflix já é tão barata e com margens tão baixas, que oferecer um pacote mesmo com um ligeiro desconto não faria sentido). Em teoria, a HBO poderia negociar acordos de licenciamento mais longos, com direitos exclusivos iniciais para a HBO e direitos não exclusivos alargados para a Netflix, mas é difícil ver como essa posição de negociação seria substancialmente melhor do que as actuais negociações independentes. Poderia até subcotar o valor da HBO, se os clientes soubessem que podem esperar um pouco mais e obter o mesmo conteúdo por muito menos da Netflix.
>br>tl;dr - a fusão provavelmente não poderia't acontecer por causa do parágrafo 1 (razões financeiras/logísticas), e provavelmente não criaria qualquer valor se isso acontecesse por causa do parágrafo 2 (uma falta de sobreposição de ofertas, limitando a capacidade de racionalizar ofertas para criar uma oferta mais convincente).
Disclaimer: retirou tudo isto do ar. Prova: a resposta original mencionou a tentativa da TWC&apos de aquisição da Comcast, que inclui a propriedade parcial da Hulu, mas a TWC não é mais propriedade da TWC. I'removemos essa parte, porque é incorreta, como observado nos comentários.
Artigos semelhantes
- Se a HBO tentasse criar um serviço de streaming como o Netflix antes do Netflix se tornar o que é hoje, acha que a HBO teria tido sucesso?
- Qual é o problema da AT&T em termos de fusão e reversão da HBO & WarnerMedia?
- Se Peacock fechasse hoje, acha que a HBO Max seria a melhor casa para o conteúdo de Peacock? Se não quem você acha que seria melhor?
- Por que uma empresa como a HBO precisa fazer acordos com a Amazon ou a Roku para disponibilizar seu aplicativo HBO Max para os usuários?