Porque não são vendidos telemóveis dual-SIM nos EUA? Porque é que o iPhone não tem capacidade dual-SIM?
Nos EUA, as quatro principais operadoras têm cobertura de serviço em quase todo o país - ou seja, onde quer que as pessoas vivam e viajem dentro do país - seja com seu próprio serviço nativo na torre da área, ou através de acordos de custo relativamente baixo com outras operadoras. As pequenas operadoras têm acordos que normalmente alcançam a mesma cobertura.E as tarifas (ou seja, os custos do plano para o cliente) são as mesmas, não importa em qual estado você esteja - os planos nacionais de serviço são a norma nos EUA hoje em dia. De facto, como resultado, muitas pessoas já não mudam o seu número de telemóvel quando se mudam (temporária ou permanentemente) para outro estado, e o conceito de "Código de Área" geográfico deixou de ser útil para o serviço de telemóvel. As operadoras simplesmente usam o endereço de cobrança para calcular os impostos (estado, governo local, município, etc.)
Nos EUA, todas as chamadas e mensagens de texto são sempre feitas usando os dez dígitos completos do número do diretório (chamado MSISDN) no SIM, e os três primeiros dígitos (ou seja, o "Area Code") são apenas parte do número do aparelho. Note que estes formatos de 10 dígitos são chamados de North American Numbering Plan ou NANP.
Thus, nos EUA, não há razão para mudar de uma operadora para outra usando outro SIM, ou seja, para tentar economizar dinheiro quando viajar dentro dos EUA.
Não é parecido com o que você possa fazer, ou tenha feito até recentemente, na Europa quando viaja frequentemente para outro país. Porque, para custos mais baixos quando viaja fora da área de cobertura da sua operadora no seu país de origem (particularmente se o fizer com frequência suficiente), é melhor obter um SIM "local" de uma operadora nesse outro país e utilizá-lo num segundo slot SIM. A utilização do segundo slot evita os problemas de substituição constante do SIM único (desgaste dos pinos), colocação incorrecta de um ou outro SIM, etc.
Na Europa, muitas operadoras são propriedade do governo ou são financiadas e, portanto, restritas ao serviço apenas dentro das suas fronteiras nacionais - e as tarifas de roaming em outros países eram bastante elevadas até recentemente. Portanto, telefones dual-SIM são úteis para viajantes frequentes.
Bottom line: não há necessidade real de um telefone dual-SIM de consumo nos EUA, embora os dispositivos celulares M2M e IoT sejam outra história completamente diferente! Então os fabricantes de aparelhos (como a Apple com o iPhone) não comercializam telefones Dual-SIM ... não há razão para o espaço físico adicional para um segundo slot, ou o código e firmware para suportar o segundo SIM, etc.
Artigos semelhantes
- Quais são os padrões móveis comuns nos EUA? Quais destes telemóveis podem ser utilizados fora dos EUA?
- Porque é que as teclas dos blocos numéricos, nos telemóveis ou nos smartphones têm alfabetos?
- Por que os telefones bloqueados por operadora não são vendidos na Índia?
- São cartões 1TB e 2TB micro SD que são vendidos online legítimos?
- Porque é que nem todos os iPhones vendidos pela transportadora Apple são desbloqueados?