Que empresa está perdendo mais Google ou Huawei nesta guerra comercial entre EUA e China?
Huawei enviou mais de 200 milhões de aparelhos para 2018 e mais de 100 milhões de unidades estavam fora do mercado chinês.
China usa uma versão bifurcada do Android que não tem os serviços do Google. Todos os serviços do Google são proibidos na China.
P>Pomos então que a Huawei introduz uma versão bifurcada do Android para o mercado global, isto significa que o Google poderia tecnicamente perder 100 milhões de usuários.
Agora o Google não tem participação no mercado chinês, isto significa que o Google não ganha nenhum dinheiro de licenciamento dos 100 milhões de aparelhos que usam um sistema operacional Android bifurcado.
A Huawei diz que o Huawei Secured No. 2 Ponto de Fornecedor Mundial de Smartphones, Superando a Apple no Segundo Trimestre de 2018
O que o Google tem a perder é que 100 milhões de atualizações de aparelhos do mercado global se a Huawei tiver sucesso em convertê-los para um ecossistema Android bifurcado.
O perigo aqui é para o Google, que tem muito a perder se as pessoas decidirem que o sistema operacional Android bifurcado tem um desempenho muito melhor do que sua versão oficial, pois está inchado com o código que rastreia seus usuários.
Todos os aplicativos oficiais do Google para Android rastreiam cada movimento seu. Você pode tentar desligar isso não usando o Google Maps e Waze mas seus dados pessoais e e-mail serão rastreados para descobrir que tipo de anúncios podem ser direcionados a você no aplicativo de e-mail.
O sistema operacional Android bifurcado não fará nada disso.
Huawei terá problemas para garantir os suprimentos dos fabricantes de chips dos EUA. Isto não é esperado até 2021, uma vez que eles garantiram um excedente de chips para durar todo o ano de 2020. O que importa agora é que os novos dispositivos a partir de 2020 em diante teriam que carregar um novo Appstore que é destinado ao mercado global e isso abrirá mais oportunidades para desenvolvedores Android que querem criar aplicativos que rodam especificamente na série Huawei P e telefones Honor.
Huawei como um fabricante de hardware pode se dar ao luxo de ter um hit de lucro para introduzir uma nova linha de dispositivos que irá atrair os usuários para longe da plataforma oficial do Google Android.
Google, por outro lado, não pode fazer isso porque seu próprio dispositivo não é tão acessível ou sofisticado quanto os dispositivos Huawei.
Então, a longo prazo, o Google acabou de abrir uma caixa Pandora no seu Android de código aberto que pode ser usada para competir com sua versão oficial no mercado mundial.
Artigos semelhantes
- Se Huawei perder a guerra em 5G fora da China, significa que a marcha da China para a liderança global de 5G ou mesmo 6G é frustrada?
- Quão fina era a placa de blindagem de um destruidor da Segunda Guerra Mundial? Uma metralhadora .50 cal penetraria nesta armadura?
- Se o Google está proibido na China, então como é que a China gere o Android? O Android não é baseado no Google?
- Quão perto estão os EUA e a China de uma guerra de tiros?