Como carregar a bateria de um carro em casa
As baterias do carro podem durar pelo menos cinco anos sem precisar de ser substituídas ou recarregadas.
Mas mesmo as melhores baterias do carro acabarão por ficar sem energia - ou perderão a carga prematuramente quando deixar as luzes acesas durante demasiado tempo.
Mas recarregar pode exigir pouco em termos de ferramentas ou experiência mecânica, mesmo que seja apenas para que os veículos comecem a chegar a uma garagem.
Lembrem-se, as baterias baseiam-se numa reacção química envolvendo um ácido - por isso tratem-nas com respeito.
Trabalhem sempre numa área bem ventilada, nunca se debrucem sobre uma bateria quando trabalham nelas, incluindo quando inspeccionam níveis nas células, e é uma óptima ideia usar protecção ocular também.
Se ficar ácido em si mesmo, lave a área com água fria corrente durante 20 minutos ou mais e procure cuidados médicos.
Os veículos iniciados com estes métodos não devem ser desligados se for necessária uma nova bateria - ou terá de iniciar o processo novamente!
A partida de um carro com uma bateria descarregada é provavelmente o método mais comum e não é difícil de fazer se tiver tudo o que precisa - nomeadamente cabos jumper e, mais comumente, um segundo veículo, embora também possa ser conseguido com uma segunda bateria ou um carregador de bateria.
Embora não seja uma operação complexa, deve ser feita correctamente para garantir a sua segurança e a dos seus veículos.
Um carregador de bateria doméstico também pode ser a resposta. Certifique-se de que tem o carregador certo para o tipo de bateria do seu veículo e siga sempre o manual à letra.
Mas existem algumas outras formas de reviver uma bateria descarregada, mas tenha em conta que nem sempre funcionam e que deve ter sempre cuidado.
E há algumas que podem de facto funcionar, mas que nos parecem duvidosas, incluindo a manipulação de um carregador de portátil para o fazer. Vamos deixar esse de fora. ...
- >li>Água destilada: Se o nível do electrólito na bateria estiver baixo, adicionar água destilada pode ser suficiente para submergir completamente as placas e permitir um pouco mais de área de reacção. Isto pode ser o suficiente para dar ao motor de arranque do motor mais algumas voltas e fazê-lo mover-se.
- sal de Epsom: Também conhecido como sulfato de magnésio, ou MgSO4, pode ser encontrado em mercearias, centros de jardinagem doméstica e farmácias. Adicionar um ácido mais forte à mistura electrolítica, como o sal de Epsom, pode ser suficiente para fazer cair o equilíbrio químico, fornecendo carga suficiente para ligar o motor. Dissolver 1 parte de MgSO4 com 3 partes de água quente, depois adicionar a cada célula até as placas estarem cobertas por 6.5mm a 13mm.
- Aspirina: OK, então isto é realmente para circunstâncias desesperadas - como se você estivesse literalmente no meio do nada . . e ter um par de garrafas de água e aspirina. Acredite ou não, a Aspirina (ácido acetilsalicílico ou C9H8O4) pode ser usada para alterar quimicamente a mistura de eletrólitos. Esmagar e dissolver 12 comprimidos de Aspirina, 325-mg ou 500-mg, em cerca de 175ml de água morna e adicionar quantidades iguais a cada célula. Add additional water to make sure the plates are covered and see if you can’t get your inner MacGyver on!
Tried everything and still no luck?
You may need an new battery.
8 Simple Tips & Tricks To Extend The Life Of Your Car Battery, read here
Artigos semelhantes
- Posso deixar o carregador do carro ligado ao meu carro o tempo todo? Se eu fizer isso, a bateria do meu carro vai acabar com ele?
- Quanto tempo tem de rodar o motor de um carro para carregar a bateria até ao ponto em que ela estava antes de ligar o carro?
- Carregar telemóveis num carro drena a bateria do carro?
- Deixar os carregadores de telefone ligados a um carro durante a noite esgota a bateria do carro?