Como contactar a Netflix com uma ideia para um conteúdo original
Ideas são um cêntimo a dúzia. Ideias devidamente executadas podem ser ouro puro.
Isto é verdade em todas as indústrias. Google/Alphabet is' não esperar que consumidores aleatórios deixem cair a próxima grande ideia. Nem a Apple, Pfizer, ou mesmo Netflix.
Todos esses inovadores fazem muita pesquisa e desenvolvimento por conta própria, e não há falta de idéias para buscar em qualquer uma dessas áreas. Você os vê alcançando e pegando novos projetos interessantes de tempos em tempos, mas somente quando a nova idéia foi cultivada. É necessário ter um sistema de suporte.
Por exemplo, o Alfabeto pode se deparar com uma nova idéia como parte de uma empresa startup. Se esta pepita for suficientemente interessante, e os fundadores tiverem provado que existe uma maneira de extrair valor comercial dela, você'verá uma compra rápida. Exemplos desta abordagem incluem YouTube, Android, Applied Semantics (AdWords/AdSense) e GrandCentral (Google Voice).
Likewise, a Pfizer é uma grande gastadora em pequenas empresas com projectos de investigação médica promissores. O próximo blockbuster de Viagra ou Lipitor pode muito bem vir de um pequeno arranque médico -- mas só depois de a pequena empresa ter passado pela aprovação da FDA's paces e emergido com um produto viável.
Para a Netflix, o jogo de aquisição não't gira em torno da compra de novos negócios. Em vez disso, a empresa mantém contato com a comunidade de produção de conteúdo, e está pronta para licitar boas idéias com apoiadores respeitáveis, esperançosamente já ligados a um elenco de qualidade.
Isso's como a House of Cards (série de TV dos EUA) começou. Os direitos da série britânica de mesmo nome acabaram na frente do produtor e diretor superstar David Fincher, que desenvolveu o material e foi às compras para as redes. Com o nome de Fincher&apos em anexo, que inevitavelmente leva a talentos de primeira linha contratados em toda a linha, este pacote deu início a uma guerra de licitações. A Netflix analisou a famosa premissa do show's e propôs um elenco contra os dados de seus espectadores, e decidiu que um drama político estrelado por Kevin Spacey, co-dirigido por David Fincher, valeria uma casa da moeda.
"Parecia incrivelmente promissor", disse o chefe de conteúdo Ted Sarandos, "uma espécie de tempestade perfeita de material e talento"
Um rumor de 100 milhões de dólares mais tarde, Netflix teve as duas primeiras temporadas de um sucesso aclamado pela crítica e o início de uma estratégia de conteúdo ainda maior. That's Netflix ouvindo idéias, lançadas por profissionais através de canais internos, e com muito mais do que apenas uma idéia de história já em mãos.
Se a sua idéia realmente vale muito, você'provavelmente seria melhor começar com capital de risco focado na mídia e estúdios de produção indie. Dessa forma, você poderia criar o impulso necessário para que a Netflix o leve a sério. Mas isso'está muito longe de apenas pegar o telefone.
Unless you're Steven Spielberg, é claro. Mas nesse caso, você já sabia de tudo o que foi dito acima.
Artigos semelhantes
- Como lançar uma ideia original à Netflix
- A Netflix vai realmente à falência num futuro próximo devido ao serviço de streaming da Disney e aos seus gastos com o conteúdo original?
- Tenho uma grande ideia para um programa de cinema/TV. Onde posso lançar a minha ideia?
- Eu tenho uma ideia para um programa de TV. É possível vender a ideia e cobrar royalties? Qual é a melhor maneira de seguir em frente?