A Netflix vai realmente à falência num futuro próximo devido ao serviço de streaming da Disney e aos seus gastos com o conteúdo original?
Eu acho que há um risco de a Netflix entrar em bancarrota. A Netflix está fortemente alavancada. Em outras palavras, eles estão transportando mais de 13 bilhões em dívidas de longo prazo, cerca de 4 bilhões em "outros passivos" e têm sido um fluxo de caixa negativo desde pelo menos 2015. Ou seja, o Netflix gasta mais do que traz.As receitas do Netflix não são diversificadas e estão prestes a ser esmagadas pela concorrência. Eles não podem sobreviver com as taxas dos assinantes. Além disso, eles estão incorrendo em despesas para produzir conteúdo original. A Disney está prestes a lançar o seu próprio serviço (Disney +), que irá arrancar um monte de conteúdo premium do NetFlix. Há também o Amazon Prime, Hulu, CBS All Access, e a lista continua a ficar maior.
Eu subscrevo o NetFlix, mas está a ficar cada vez mais difícil encontrar coisas que eu quero ver. Acho que é melhor do que 50/50 que eu pulei a nave - cancelar o NetFlix - e assinar a Disney+. Além disso, se o NetFlix começar a colocar anúncios em seu conteúdo, isso destrói qualquer valor real para um assinante, então eu pularia de nave se eles fizessem isso (é por isso que eu não assino o Hulu).
Candidly, eu não ficaria surpreso em ler sobre o capítulo 11 do NetFlix arquivando nos próximos dois anos. No entanto, provavelmente vamos ter uma boa pista quando virmos no próximo ano's (2020) números do 1º e 2º trimestre (especialmente números de assinantes).
Artigos semelhantes
- Quantos proprietários vão à falência devido à COVID-19 moratórias de aluguel (ver bolha de comentário)?
- A Disney planeja lançar algum conteúdo original para sua plataforma Disney+?
- Dado o conteúdo que a Disney possui, por que há tão pouco conteúdo na Disney+?
- O próprio serviço de streaming da Disney, Disney+ (Disney Plus), será bem sucedido?