O Japão tem um exército?
O caso do Japão é bastante interessante.>p>p> Razão 1 : Depois da II Guerra Mundial, a nova constituição do Japão foi feita e promulgada sob a ocupação Aliada.>p> De acordo com o Artigo 9, a guerra é ilegal. Para ser exacto>p> O povo japonês renuncia para sempre à guerra como um direito soberano da nação e à ameaça ou uso da força como meio de resolver disputas internacionaisp>Japão não pode manter um exército permanente, embora mantenha uma pequena força armada chamada Força de Auto-Defesa, para lidar com desordens internas.Razão 2:
Japão está a cavalgar sobre os Estados Unidos para a sua segurança. O Tratado de Segurança Mútua entre Japão e EUA levou os EUA a manter 109 bases com 50.000 soldados estacionados em ilhas japonesas.
Agora vem a parte interessante, todos sabem que o Japão não tem Armas Nucleares.
Mas na realidade o Japão já tem um estoque nuclear de plutônio de grau de armas (*surprised).
algumas fontes dizem que com os desenvolvimentos tecnológicos que o Japão alcançou se quisesse que o Japão pudesse tornar-se Nuclear numa questão de 14 dias a 6 meses (*surpresa ainda maior)
Japão pode parecer o miúdo da classe que ama Calm & Peace, mas chateá-lo seria um erro que você se arrependeria.
Fontes;
p>Japão tem plutónio suficiente para fazer milhares de armas nuclearesForças dos Estados Unidos Japão - Wikipédia
Constituição do Japão - Wikipédia
Artigos semelhantes
- Como um anime como o Attack On Titan é percebido no Japão, dado que o anime não tem a melhor reputação no Japão (ler comentário)?
- Vou viajar para o Japão na próxima semana. Que aplicações específicas do Japão para o Android seriam muito úteis para ter?
- Quão duros são os Rangers do Exército dos EUA em comparação com outros membros semelhantes do exército (Seals, Green Beret, Marines, etc.)?
- Que grande cidade do Japão tem o menor risco de terremotos?