Que grande cidade do Japão tem o menor risco de terremotos?
Há duas semanas eu estava tomando um café no meu hotel' o quarto do buffet em Osaka e o quarto inteiro foi "bang! “. Os turistas estrangeiros saíram do quarto e foram para as ruas em segundos. Mesmo sendo um veterano de centenas de terremotos no Japão e na Califórnia, levei alguns segundos para perceber o que tinha acontecido.Naquele instante 5 pessoas morreram. Tinha sido um terremoto forte e raso em uma cidade que há 25 anos tinha sido considerada completamente segura. Foi violento mas acabou em 5 segundos
Eu sou da Califórnia mas vivo no Japão há 35 anos. Passei por um dos maiores terremotos da história em março de 2011, que matou cerca de 16.000 pessoas, principalmente por causa do tsunami. Cada uma das centenas de tremores secundários foram maiores do que a maioria das pessoas jamais experimentaria.
Eu estive no Japão para o Grande Terremoto de Kobe de 1995, que matou mais de 6.000 pessoas em uma cidade perto de Osaka, que a maioria já havia considerado imune a terremotos. Anos atrás eu teria dito a você que Kyushu estava a salvo, exceto que Kumomoto foi atingido por dois terremotos há dois anos que mataram dezenas.
Então onde está a salvo? Suponho que Okinawa, mas a menos que você seja de uma cidade extraordinariamente pequena esta ganhou' não se sente grande de todo. Possivelmente uma cidade pequena na ilha de Shikoku. Mesmo nossa 4ª maior cidade do Japão, Nagoya, é considerada uma das mais em risco, apesar de não ter tido'não teve grandes terremotos nos tempos modernos.
Então o que eu fiz depois do terremoto de Osaka duas semanas atrás? Bem, eu vi os turistas escaparem e terminei minha xícara de café no buffet. O terremoto foi feito e não havia sentido no melodrama.
Japão é um país extremamente seguro. As taxas de morte acidental, homocídio e acidentes de carro são baixas. Eu tenho menos probabilidade de morrer nas ruas de Tóquio em qualquer dia do que nas ruas da minha bela cidade natal na Califórnia.
Estudo o que fazer em um terremoto também. Eu adoro ler livros de geologia e terremotos PODEM SER mais uma oportunidade de aprender sobre a dinâmica deste incrível globo, em vez de uma ameaça desconhecida que causa terrores noturnos. A ciência e o conhecimento de riscos e estatísticas realistas fazem-me confiar em qualquer cidade japonesa. Todos nós vamos morrer de alguma forma, um dia, mas os terremotos são um dos seus finais mais improváveis.
Eu amo viver aqui, e os terremotos não são uma ameaça relativa suficiente para arruinar minha alegria diária de estar no Japão.
Artigos semelhantes
- Como um anime como o Attack On Titan é percebido no Japão, dado que o anime não tem a melhor reputação no Japão (ler comentário)?
- Qual é a melhor forma de descarregar pornografia com o menor risco?
- Ao construir uma cidade para um jogo mundial aberto, você a constrói em partes dependendo da cena ou como uma cidade inteira?
- Como 'lançar' um aplicativo móvel baseado em localização cidade por cidade se ele já está na loja de aplicativos