Como 'lançar' um aplicativo móvel baseado em localização cidade por cidade se ele já está na loja de aplicativos
Você poderia fazer algumas coisas:
- Se o seu aplicativo aproveita a localização de uma forma óbvia (então você vai pedir permissão para isso de qualquer forma), você poderia obter a localização do usuário e só permitir que ele entre no seu aplicativo se ele estiver dentro do raio de uma das suas cidades "lançadas". Isso limitaria, mas poderia irritar os usuários se sua aplicação pudesse ser usada sem acesso à sua localização.
- Poor man's version of (1), peça o endereço deles durante a inscrição e então gate dessa forma.
- Você poderia "gatear" sua aplicação com um código promocional, então eles precisam digitar um determinado código para usá-lo/assinar. Em seguida, gesso esse código em toda uma cidade em outdoors e anúncios localizados e assim por diante.
- O que fizemos com SocialRadar (app) foi colocá-lo na App Store para que ele estivesse tecnicamente disponível em todos os lugares, então focamos nossos esforços de marketing naquelas áreas lançadas. Então as pessoas em Wahoo, Nebraska poderiam tecnicamente baixar e usar nosso aplicativo, embora fosse improvável que eles tropeçassem nele a menos que nós colocássemos alguns dólares de anúncio para atingir pessoas daquela área.
Na verdade, procuramos longa e duramente por uma boa solução técnica e, não encontrando ninguém ótimo, decidimos que era melhor permitir que qualquer pessoa a usasse (embora eles tivessem uma experiência muito melhor em nossas cidades "lançadas", onde havia mais usuários).
Artigos semelhantes
- Como criar um aplicativo baseado em localização como Uber e Pokemon Go? Quais são os requisitos
- Você deve lançar um aplicativo iOS e Android simultaneamente? Ou você deve lançar em apenas uma plataforma primeiro?
- Qual é a melhor maneira de implementar um jogo baseado em servidor baseado em turnos no Android?
- Existe alguma diferença entre um SO Android rodando em um processador baseado em ARM e um processador baseado em x86?