Como criar um aplicativo baseado em localização como Uber e Pokemon Go? Quais são os requisitos
Uma parte central da construção de um aplicativo Ola/PokemonGo como é o serviço baseado em localização. Quando os pilotos acionam o aplicativo, eles podem ver a localização ao vivo dos carros disponíveis ao seu redor. Quando eles reservam, um fator chave (embora não o único) para atribuir o passeio é a localização mais próxima. Depois de um passeio ser atribuído, os cavaleiros podem rastrear o veículo chegando até eles em um mapa com um ETA preciso. Após a coleta, o percurso é rastreado para a medição. Os cavaleiros ocasionalmente compartilham a localização ao vivo com seus amigos e familiares quando estão a caminho. Um recibo é gerado com um resumo da rota com milhas e minutos precisos do percurso. Como tudo isso está acontecendo, o negócio precisa rastrear todos os passeios históricos, filtrá-los por motorista, cavaleiro, região e assim por diante, repetir cada passeio, anotar os passeios com eventos e atrasos que aconteceram ao longo do caminho e assim por diante. Empresas sofisticadas utilizam heatmaps históricos para prever a oferta e a procura.
Construir estas características requer a construção de infra-estruturas no dispositivo, na nuvem e no mundo dos mapas. Eu poderia até sugerir que a parte mais complexa da construção de um aplicativo como o Ola/PokemonGo é a infra-estrutura de localização ao vivo. Ambas as empresas investiram anos de esforço de desenvolvimento por centenas de desenvolvedores incríveis para acertar isso.
A forma inteligente de construir nos dias de hoje é usar APIs de terceiros. Existem SDKs disponíveis para rastreamento de localização ao vivo que fazem um trabalho melhor do que o sistema operacional smartphone. Existem APIs para comunicação em tempo real entre o dispositivo e o servidor. Há APIs de mapas que fornecem primitivas para geocódigos, rotas, ETAs, visualizações e assim por diante. Uma maneira inteligente de construir é uma API que empacota tudo isso em uma forma simples e utilizável que os desenvolvedores podem usar para construir recursos de localização ao vivo, como os listados acima. HyperTrack é uma API que serve exatamente este propósito (Isenção de Responsabilidade: Eu sou co-fundador e CEO do HyperTrack). Conecte o SDK ao seu aplicativo, siga tutoriais simples para construir cada recurso com menos de dez linhas de código cada, obtenha visuais empacotados de uma forma útil, e você está pronto para ir.
Artigos semelhantes
- Uber para X: Que startups estão a trabalhar no "Uber for X"?
- Quais podem ser os requisitos de hardware para fazer a aplicação SLAM (localização e mapeamento simultâneos)?
- Como 'lançar' um aplicativo móvel baseado em localização cidade por cidade se ele já está na loja de aplicativos
- Quais são os passos e requisitos para criar um aplicativo no estúdio Android?