Os aplicativos Android têm direitos autorais?
Sim. Seja um aplicativo gratuito ou pago, aquele que o fez é dono dos direitos autorais ou da licença do aplicativo. Mas é bastante complicado, uma vez que a maioria dos aplicativos gratuitos permitem que você os ajustes, remixes, melhorias ou até mesmo a distribuição. Entretanto, a regra geral é - não importa o que você faça, quando você usa o aplicativo de alguém ou seu conteúdo, você precisa ter certeza de que você credita o criador do aplicativo ou originador.A armadilha mais comum de roubo de aplicativos é a revisão de algumas cadeias de caracteres do código e afirmar que ele é original. Enquanto alguns originadores deixarão isso passar, outros podem amarrá-lo em tribunal, especialmente quando o valor comercial da aplicação sobe.
Dar crédito ao originador muitas vezes resolve o problema. Fazer isso não tira o crédito pelo que você fez, ou pela sua criatividade. O que ele faz é evitar qualquer possível problema legal. Além disso, você não pode publicar seu aplicativo na Play Store do Google se alguém apresentar uma reclamação contra você por copiar seu aplicativo ou seu conteúdo, que é praticamente a razão pela qual você fez seu aplicativo.
Artigos semelhantes
- Ainda é violação de direitos autorais se você atrasar ou acelerar um clipe de áudio protegido por direitos autorais para uso em uma música?
- O meu canal YouTube pode ser monetizado se eu tiver apenas reivindicações de direitos autorais (não greve de direitos autorais)?
- Quais são os melhores sites para obter imagens sem direitos autorais para o desenvolvimento de aplicativos móveis?
- Posso usar a música que tem direitos autorais como minha música de fundo no vídeo do Twitter?