Porque é que os smartphones não estão a tomar conta dos leitores de música?
Um motivo.
Qualidade do som.
Certo, a maioria dos telefones de gama média-alta e alta podem soar bastante bem. Mas, à medida que os telefones ficam mais finos, tem de haver alguns sacrifícios. Notavelmente, qualidade de som. Hardware de áudio mais pequeno, mais barato, e menos capaz.
Ouvir o fone de ouvido de um iPhone 4, e é quase tão bom quanto os iPhones atuais. O iPhone 7 até tira o conector do fone de ouvido.
"Mas o LG V20 tem um chip conversor digital para analógico quad de 32 bits? Sim, claro. Mas isso é apenas uma parte da equação. A implementação do chip tem precedência. Um chip de médio alcance bem implementado pode soar melhor do que um chip de alta qualidade mal implementado. A implementação tem muitos factores (fonte de alimentação, filtros, condensadores, relógios, e muitos outros). O escopo da implementação leva a uma discussão à parte.
Também, você não tem apenas o chip DAC, você também tem o amplificador em si. Claro, os amplificadores nos smartphones topo de gama actuais são adequados o suficiente, especialmente para os auriculares de stock que vêm com o telefone. Mas condutores maiores e/ou melhores precisarão de mais potência, CLEAN power, para os conduzir o suficiente. Não é apenas volume, mas também altura (para dinâmicas e afins). Com o tamanho e prioridades atuais dos smart phones, não há muito espaço que você possa ter.
Agora, vamos comparar um telefone de $800 com um reprodutor de música de $200. Eu entendo que a maioria das pessoas não tem um orçamento de $200 para um player dedicado.
Apenas especulação, o player dedicado vai suportar mais (e melhor qualidade) formatos de áudio como FLAC e DSD.
O tamanho maior, juntamente com menos recursos necessários, significa que o player dedicado tem mais espaço para componentes de áudio devidamente implementados, levando não apenas a mais volume, faixa dinâmica e espaço para fones de ouvido (e ouvidos) mais exigentes, mas uma qualidade de som muito melhor.
Não é uma prioridade para a maioria das pessoas, então é por isso que os smartphones ainda não assumiram completamente os players de música.
Sou perfeitamente bem ouvir Spotify em 320 kbps no meu iPhone SE, seja com os meus fones de ouvido Ultrasone Pro 2500 de $300 ou com orelhas de $12 KZ ATE. Eu não sou um snob total. Mas, eu sei que posso ter uma experiência melhor com o meu Ultrasone Pro 2500 ligado a um Walnut V2, que é um leitor de áudio sem ecrã chinês barato de $30 que tem um DAC (muito pedestre) e um amplificador CMoy decente.
>p>EDIT:Outra razão é... simplesmente minimizar o stress na bateria de apenas um dispositivo.
Os telefones são muito capazes hoje em dia. Mas se você é como eu que passa muito tempo ouvindo em movimento, checando e-mails e contas de redes sociais, e lendo em seu telefone ao longo do dia, muito provavelmente você não vai durar o dia inteiro com seu telefone com uma única carga. Especialmente com um telefone com uma bateria menor (como o meu iPhone SE) ou um display de alta resolução 1440p / 4K.
Mais, capacidade de armazenamento. A música pode ocupar muito espaço no seu telefone, especialmente se você quiser áudio de alta qualidade sem perdas / sem compressão. Muitos leitores de áudio hoje em dia podem levar até 2TB de armazenamento externo.
Artigos semelhantes
- Quais são os nomes das aplicações dos leitores de vídeo e leitores de áudio?
- Quais são as recomendações para alguns dos melhores leitores de música na plataforma Android, excepto o Google Play Music?
- Como funciona a opção 'shuffle' nas aplicações dos leitores de música?
- Porque é que as pequenas empresas ainda usam leitores de códigos de barras em vez de smartphones?