Se não existissem vistos H1-B, os programadores americanos receberiam mais?
Provavelmente não. Mas haveria muito mais cidadãos americanos escrevendo código, mantendo bancos de dados e mantendo o software atualizado. E as empresas iriam treiná-los para o trabalho.
Iniciei em TI em 1986, que foi antes do programa de vistos H1=B realmente começou a rodar com os números anuais que tem agora. Acho que na época tinha 45k vistos, cada um bom para três anos. Em 1990 esse número tinha triplicado e, sem surpresa, as empresas decidiram que era mais rentável para elas contratar um candidato H1-B do que um cidadão americano, porque (1) elas trabalhariam por menos e (2) não ousariam desistir para conseguir um emprego melhor, porque fazer isso invalidaria seu visto. Eles estavam essencialmente presos ao emprego para o período de 3 anos do seu visto, praticamente com esse salário porque a empresa não precisava dar um aumento porque eles não podiam desistir. As faculdades indianas e os programas do governo indiano também proporcionavam a esses trabalhadores exatamente o treinamento necessário para serem contratados, então as empresas aqui terminaram seus programas internos de treinamento. Isso tornou mais difícil para os cidadãos americanos conseguir um emprego em TI, o que tornou mais fácil para eles fazer lobby junto ao Congresso para aumentar a contagem de vistos H1-B. Lather, rinse, repeat.
Currentemente cerca de 90k vistos H1-B são emitidos a cada ano, e agora são válidos com prorrogações, por 7 anos. Isso significa que há cerca de 650.000 trabalhadores com visto H1-B fazendo trabalhos de TI que de outra forma seriam feitos por cidadãos americanos. O número de empregos de TI não mudaria, mas derrubar o desemprego e o subemprego por um número como esse seria impressionante. E os salários poderiam descer um pouco, já que os orçamentos de treinamento precisariam ser financiados pelas empresas contratadas, mas tenho que lhe dizer - se você tivesse notas decentes e estivesse disposto a começar no fundo do mercado de trabalho de TI de colarinho branco, não era difícil conseguir um emprego de TI, passar por seu programa de treinamento PAID de 6 semanas e começar uma carreira - e os aumentos vieram quando você passou de estagiário a experiente a especialista em seu trabalho. Estou grato por ter me formado na faculdade na época, e não 10 anos depois onde se você não tinha as habilidades exatas necessárias, você não foi contratado.
Artigos semelhantes
- O que acontece se serviços de streaming como o Netflix não existissem?
- O que seria melhor se existissem, baterias de estado sólido ou supercapacitores de grafeno?
- Quais são alguns dos jogos para celular mais populares ou mais vistos disponíveis na Loja de Jogos do Google e quanto me custam para obter?
- Quais são os filmes de Bollywood que podem ser vistos de novo?