Qual é o futuro do desenvolvimento da aplicação de dispositivos vestíveis?
I'm no processo de desenvolvimento de um protótipo de dispositivo vestível no momento, mas já houve muito trabalho até agora para chegar a esta fase que você não deve subestimar se você não'não quer perder muito tempo e energia (e dinheiro). Nossa jornada até agora tem sido de cerca de 12 meses e nós temos'ainda não construímos nada, o que é frustrante, mas tem sido tão lento por uma boa razão. Se tivéssemos lançado e construído o que estava na minha cabeça no primeiro dia, nós'teríamos construído um produto que não teria nenhuma possibilidade de chegar ao mercado, I'teríamos gasto muito dinheiro descendo vários becos sem saída, e nós'teríamos parado muito rapidamente. Em vez disso, a jornada foi uma série de passos cuidadosos para nos certificarmos de que o acertávamos, porque provavelmente como você, eu acho que a minha idéia de produto merece a melhor chance de ser bem sucedida.
Inicialmente tive que encontrar os parceiros de desenvolvimento certos para preencher as lacunas de habilidades em áreas que eu era't um especialista e discuti o projeto em profundidade com eles, e refinamos o modelo para um que realmente fosse possível e que fosse't ficção científica. Com as pessoas certas a bordo, e um plano realista para um dispositivo que pudesse realmente funcionar, passamos uma semana trabalhando através de uma tela de modelo de negócios para realmente aguçar nosso pensamento. I'sugerimos que você dê uma olhada nisto antes de fazer qualquer outra coisa.
Conseguimos então aceder a algum financiamento e com isto realizámos um estudo de viabilidade técnica e comercial abrangente para avaliar a viabilidade do produto de todos os ângulos. Contratámos advogados de patentes para preparar e apresentar um pedido de patente para proteger a nossa ideia. Escrevemos e reescrevemos o plano de negócios para refletir nosso pensamento atual, depois o resumimos em quatro páginas para criar um resumo executivo, depois resumimos isso para criar uma visão geral de uma página. Ao longo de nós'temos falado com potenciais apoiantes, mantendo-os avaliados do nosso progresso em todas as etapas, e nós'temos gerado interesse na nossa ideia sem dar demasiados detalhes nesta etapa.
Em suma, nós'fizemos o nosso trabalho de casa ao ponto de agora podermos entrar confiantes no escritório de um investidor'e falar com eles através do negócio, quem vai comprar o produto, por que eles'vão comprá-lo, quanto vão pagar, quais são as nossas margens de lucro, potencial de rendimento durante os anos 1-5, níveis de pessoal, custos gerais, etc. etc.
Estes são os tipos de questões de negócio para as quais você está'não estará preparado se você apenas lançar a construção de um protótipo. Enquanto um investidor estiver interessado no produto, estará muito mais interessado nas pessoas por trás dele, e se você simplesmente entrar com um Produto Mínimo Viavel, a menos que você'tenha criado uma máquina do tempo ou algo surpreendentemente único, você'não vai chegar longe.
Como alguns outros respondentes disseram, lá'é muito que vai para a construção de um produto de sucesso, e claro que você pode ir em frente e construir um protótipo se você'tem tempo e dinheiro para queimar, mas se você quiser fazê-lo corretamente você'tem que seguir o processo. Boa sorte.
Artigos semelhantes
- Como é que os dispositivos vestíveis se ligam aos smartphones?
- Qual é o melhor rastreador de fitness (smartwatch) atualmente no mercado, com tantos vestíveis disponíveis no mercado hoje em dia?
- Como é que o lançamento do Apple Watch tem impacto no mercado dos vestíveis, em particular o UP by Jawbone?
- Os aparelhos de rastreio de aptidão física vestíveis são uma necessidade ou apenas um brinquedo?