Qual é a diferença em engrenagens traseiras como 3,73 vs 4,11 e etc?
Quanto maior for o número, mais rápida é a rotação do motor. E quanto mais rápido estiver fora da linha através da fase de aceleração. No entanto, a velocidade de cruzeiro é mais adequada a uma relação de número mais baixa, uma vez que não tem necessidade de acelerar rapidamente e também irá melhorar a sua economia de combustível.Existem limitações óbvias na medida em que uma relação de, digamos, 10:1 é ilógica nas mudanças da extremidade traseira . O impacto seria que o motor se esgotaria para além dos seus limites máximos de rpm. Potencialmente danificando o motor devido aos saltos das válvulas e aos pistões e varetas que procuram uma forma de sair do bloco do motor.
A razão inversa do eixo traseiro de 1:1 seria quase impossível de arrancar de uma posição estacionária sem escorregar as embraiagens ou sobrecarregar a transmissão através do calor. Sem mencionar tal carga no motor para causar batidas (detonação) que por sua vez podem danificar pistões e dobrar bielas.
Em pista de terra batida em pista oval de 1/4 milhas na Nova Zelândia nós ocasionalmente corremos relações que estavam bem lá em cima numericamente. Isto foi através de um diferencial de mudança rápida com as engrenagens encaixadas basicamente em ordem inversa. Variando de 6:1 a 9:1 Estes veículos funcionavam com transmissões manuais de 2 velocidades e só se usava a 1ª mudança para sair da linha. A 2ª mudança foi na relação 1:1 , tudo dependia da natureza da pista e do comprimento real, já que alguns variavam significativamente em todo o país. Alguns carros que não faziam uma mudança rápida utilizavam uma caixa de 3 velocidades normal e usavam 1ª e 2ª velocidades com uma relação de diferencial acima de 5:1 . Os diferenciais comerciais Morris foram o eixo motriz final e o diferencial de escolha. (Se encontrar um ) o veículo nunca chegou a ser suficientemente rápido para entrar na 3ª mudança.
O diferencial também já não era um diferencial, uma vez que as engrenagens aranha eram soldadas para bloquear o eixo traseiro e ambas as rodas giram simultaneamente. Estas também rodavam com rodas de diâmetro escalonado na traseira para ajudar a virar à esquerda basicamente constantemente.
Mais comuns hoje em dia são os diferenciais Toyota Hilux e as transmissões da marca ZF dos veículos comerciais ligeiros britânicos. Em parte devido ao comprimento total da transmissão, uma vez que os eixos propulsores tinham menos de 1 e meio metro de comprimento.
Artigos semelhantes
- O que é uma caixa de engrenagens de malha sincrônica e como ela é diferente de uma caixa de engrenagens de malha constante?
- Quais são as vantagens de ter duas rodas à frente em vez das traseiras de um veículo de três rodas?
- Porque é que as extremidades traseiras dos cães ficam presas umas às outras?
- Quais são as melhores capas/caixas traseiras do iPhone 7 disponíveis na Índia?