Os monges fazem sexo?
No.
Eu sou um seguidor budista tradicional, nunca ouvi falar disso.
Mas se as outras pessoas põem as regras fora, a escolha é deles. Eu só sigo livros de Buda.
Você pode ser praticante budista em casa, onde você pode se casar, mas se você quer ser estritamente um monge, leia todo livro de budismo hardcore então não.
A razão é sexo é luxúria, sexo é também um desejo, se uma pessoa que quer chegar ao Nirvana, não precisa seguir o desejo, ela/ele já se desprende do desejo, e o desejo não existe mais, de lá, eles não encontram nenhum significado para fazer sexo.
Budismo não força o sexo, ou algo assim. Porque para Buda, tudo vem de sua mente. Se sua mente se apega a algo, você renascerá na próxima vida em algum outro lugar no círculo do samsara. a escolha é sua.
Para chegar ao Nirvana, um humano tem que praticar para deixar todo apego. Amor, sexo é um apego, inclui pensar, como nos sentimos, como pensamos etc.
Mas se você quer fazer sexo, então escolha ser uma forma mais baixa de praticar o método budista. Muitas pessoas casaram e praticam o Darma do Budismo e ainda estão vivendo bem.
Em resumo, você não precisa ser um monge para fazer sexo. Se você é monge mas quer ter sexo, então você pode deixar o mosteiro e se tornar uma pessoa normal. Buda nunca diz que é um pecado, todos podem escolher o que gostam de fazer e adaptar o Budismo em sua própria vida.
Mas você tem que estar ciente de que sexo é luxúria ou uma forma superior de devoção. Buda realmente não encoraja as pessoas a fazer sexo fora do casamento, ou trair, ou ter sexo com muitas pessoas ao mesmo tempo. Claro que você pode fazer. Mas você sabe que esses atos o levarão a um lugar de sofrimento e o afetarão a um bom carma, além de afastá-lo longe dos ensinamentos de Buda e do Darma. Simples. Todos são o que fazem... O Karma é o papel principal. Ninguém pode salvá-lo. Só tu te podes salvar a ti próprio. Disse a Buda.