Os astronautas fazem sexo no espaço?
Aaaahhhh, a velha questão da idade que tem atormentado as mentes dos aficionados dos voos espaciais desde pouco tempo depois (ou mesmo antes?) tornou-se uma realidade.
Quando perguntado formalmente, as agências espaciais que tiveram astronautas no espaço vão negar categoricamente que isso já aconteceu. "Os nossos astronautas são profissionais com anos e anos de formação, e nunca se envolveriam num comportamento tão pouco profissional" é a essência geral da sua mensagem. Até agora, nenhum astronauta se apresentou para admitir que eles o fizeram (o que você chamaria de "clube"? Mile-high parece um pouco um eufemismo).
No entanto, a NASA realmente encomendou um estudo sobre como exatamente seus astronautas poderiam ser malcriados no espaço, então eles pelo menos pensaram sobre isso e consideraram uma possibilidade. Assim como a Rússia!
A maior ameaça relacionada às relações íntimas no espaço é psicológica e não física. Na ISS, por exemplo, você está muito próximo de outros astronautas por períodos de tempo relativamente longos. Embora seja verdade que o sexo não tem que implicar um apego emocional, ele tende a fazê-lo. Apegos emocionais num cenário como o ISS podem ter uma infinidade de consequências. Ataques de ciúmes que levam ao assassinato? Fricção na cadeia de comando? Atitudes não cooperantes entre os astronautas? Diga o que quiser...
No entanto, como o turismo espacial vai ser uma realidade muito em breve, podemos esperar que nos próximos anos sejamos tratados com pessoas que afirmam que eles bateram feio no espaço, e talvez até mesmo uma fita de sexo? Pessoas ricas o suficiente para ir até lá vão sem dúvida querer bater todo o tipo de recorde (porque, porque não?), e este será provavelmente um dos mais óbvios e escandalosos a bater. Espíritos empreendedores já inventaram até mesmo um fato destinado a "facilitar a intimidade" em ambientes sem peso.