Casa > O > O Que Torna Tão Difícil Pilotar Um Avião?

O que torna tão difícil pilotar um avião?

Tudo depende do que você quer dizer com "voar". Quase todos os aviões são dinamicamente estáveis, o que significa que se você soltar os controles, ele tenderá a se acomodar em vôo reto e nivelado, sendo todas as outras coisas iguais. O básico de controlar a maioria dos aviões (pedais do leme, jugo/stick e acelerador) pode ser aprendido em poucos minutos, e é muito menos desafiador do que controlar aviões a rotor (que envolvem muitas reacções simultâneas em múltiplos eixos). E a maioria dos aviões modernos são projetados para serem bastante indulgentes se'forem carregados corretamente (não muito peso para frente ou para trás), ou seja, eles não'não empatam ou giram inesperadamente.

Aterrar um avião, é claro, é um pouco mais envolvido, mas novamente, não'não leva muito tempo para aprender. O básico do padrão de tráfego, o que fazer na aproximação final, indicadores de planeio, controle do acelerador para o planeio apropriado, etc, podem ser aprendidos mais ou menos em um vôo. Fiz uma aterragem bem sucedida na primeira vez que subi com um instrutor. O filme tropo de um piloto sendo incapacitado e um não piloto sendo "falado para uma aterrissagem" é absolutamente plausível.

Obviamente, tudo isso pressupõe boas condições. Aterragem com vento cruzado, especialmente com rajadas, fica significativamente mais peludo. Adicione baixa visibilidade, e as coisas podem ficar "interessantes". Uma consciência das condições meteorológicas e potenciais armadilhas e complicações, assim como um plano de contingência se as coisas correrem mal, é crucial. É aqui, especificamente, que os pilotos ganham o seu dinheiro.

Os pilotos automáticos modernos são extremamente sofisticados. It's é inteiramente possível para certas aeronaves decolar, navegar para um aeroporto distante, e pousar em condições de muito baixa visibilidade, tudo sem a mão humana no jugo. Os computadores têm tempos de reacção mais rápidos do que os humanos. Eles não ficam cansados ou distraídos. Então porque é que temos pilotos? Duas palavras: Tomada de decisões.

Computadores, por toda a sua sofisticação, não conseguem raciocinar. Eles não aprendem por experiência que quando o vento vem de uma determinada direção, lá'é um ponto desagradável de turbulência que se forma sobre este cume em particular. Eles não'não sabem como resolver problemas quando dois instrumentos dão leituras conflitantes. Eles não'não têm um plano de contingência quando um vôo com um vento de cauda esperado se transforma em um vento de proa forte, e corta o alcance efetivo da aeronave's. Eles estão'não estão cientes de que certas condições meteorológicas podem levar a micro explosões, ou a um gelo ou granizo, e planejam suas ações de acordo. Não'não lhes ocorre que um cheiro estranho ou um som estranho de um motor seja uma razão para começar a fazer para o aeroporto mais próximo.

Estas são as coisas que um piloto treinado deve saber, e que fazem um piloto experiente tão valioso. Estas são as razões que nós não'não temos companhias aéreas automatizadas, e provavelmente nunca terão (pelo menos, exceto pela invenção da IA forte e equivalente ao humano). Como a polícia, bombeiros e médicos, pilotos altamente treinados são'não são realmente necessários quando tudo vai bem, mas eles'são necessários precisamente porque as coisas às vezes dão horrivelmente errado.

De Thane

Quanto é que o Swiggy paga pelos seus rapazes das entregas? :: Qual é a resposta para o Albatross Soup Riddle?